Lions Clube Muriaé Centro promove festa para crianças de Pirapanema

Membros do clube também realizaram a doação de exames de vista e uma cadeira de rodas ao Posto de Saúde do distrito

O Lions Clube Muriaé Centro promoveu, no domingo (9), a tradicional festa de Natal para as crianças do distrito de Pirapanema. O evento, que aconteceu na Escola Municipal Sylla de Ururahy Macedo, reuniu cerca de 150 crianças e ofereceu pipoca, refrigerante, cachorro-quente, brinquedos e muita diversão aos pequenos. Papai Noel esteve presente e foi muito requisitado pelos participantes. Continue lendo

Alunos de Muriaé recebem diploma do Proeja FIC

Solenidade aconteceu na noite de segunda-feira (10), no Teatro Zaccaria Marques; matrículas estão abertas

Trinta e um alunos de Muriaé receberam o diploma de conclusão do Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Jovens e Adultos, o Proeja FIC. O programa oferece oportunidade de conclusão da educação básica e formação profissional para jovens e adultos que não tiveram acesso ao ensino na idade regular. Continue lendo

Colina comemora a final da 1ª Copa 1500 de Futebol

 

Os associados do Colina Country Club celebraram a final da 1ª Copa 1500 de Futebol, patrocinada pela Cerveja 1500, no ultimo domingo (9). A partida consagrou o time TCM como o grande campeão, pelo placar de 3 a 2 contra Muriaé e Colchões.

Antônio Gomes de Sousa, presidente do clube, disse que o esporte no Colina está sempre em evidência, o que é um grande motivo para comemorar.

“É muito bom poder celebrar momentos como este, agradeço a Cerveja 1500 ser nossa parceira neste Campeonato. O Colina, mais uma vez, demonstra para a sociedade muriaeense, através de toda a diretoria, seus eventos e ações de incentivo ao esporte, a integração das famílias. Na oportunidade, gostaria de agradecer aos nossos sócios, amigos e parceiros, que nos prestigiaram neste domingo e desejar a todos um Feliz Natal e um próspero Ano Novo”.

Segundo Gibson Charles Pereira, diretor de esportes do Colina, a Copa 1500 de Futebol contou com a participação de sete times. “Após a partida decisiva, a confraternização contou com o som da banda ‘A Positivo’, da cidade de Cataguases, e um churrasco para todos os associados. O próximo campeonato de futebol do Colina terá início em 2019, depois do carnaval”.

Marcelo Bitencourt, da TCM CONSTRUTORA, disse que o jogo foi difícil, pois o Cama e Colchões era também era um time forte. “Jogamos com raça. Na semifinal, também enfrentamos um time forte. Foram jogos difíceis, mas conseguimos superar com muito esforço, praticamente sem jogadores na reserva. Graças a Deus fomos campeões”.

José Leandro, representante da Distribuidora Uai, empresa autorizada da Casa di Conti, indústria localizada no interior de São Paulo, disse que a Cerveja 1500 já é sucesso em Muriaé. “Além dos supermercados, estamos fazendo parcerias com bares e restaurantes da cidade. Os eventos de marketing têm como objetivo apresentar a marca para o público. Além da qualidade, os produtos possuem preços bem acessíveis. Agradecemos a todos pela receptividade e pela preferência”.

Milane Tintas recebe clientes e amigos para reinauguração

Loja, que está sob nova direção, alia qualidade e excelentes preços

Foi reinaugurada, na sexta-feira (7), a tradicional loja Milane Tintas, presente há 25 anos na cidade. A loja, que está sob nova direção, continua no mesmo endereço e segue com os mesmos princípios: produtos e atendimento de qualidade, com os melhores preços.

As irmãs Ana Karolina Milani e Delcimara Milani, além de sua mãe Marta Milani, receberam clientes e amigos para um café da manhã, que marcou a reinauguração. De acordo com Ana Karolina, a data foi escolhida em homenagem ao falecido pai, Décio Gildo Milani, que faria 61 anos neste dia e foi o fundador da Milane Tintas. “A loja ficou para nós após o falecimento do meu pai e resolvemos dar uma renovada. Mudanças são necessárias, mas continuamos prezando pela qualidade, bom atendimento e preços baixos”, revelou. “Escolhemos a data em homenagem ao aniversário do meu pai. Queremos mostrar aos nossos clientes que estamos firmes e fortes, com a loja sob nova direção e de cara nova”, concluiu.

Na nova Milane Tintas os clientes têm as melhores condições da cidade em toda a linha de tintas de diversas marcas, como as campeãs de mercado Suvinil, Coral, Argalit, Brasilux e a especializada em tintas automotivas Wanda. A loja está localizada à Rua Benedito Valadares, número 467, na Barra. Telefone: (32) 3722-1043.

Projeto Ciranda Cultural é encerrado com espetáculo gratuito na Praça João Pinheiro

Participantes do Projeto Ciranda Cultural se reuniram no Coreto da Praça João Pinheiro, na noite de sexta-feira (7), em uma “Grande Ciranda”. Com a direção de Kalluh Araújo e Luiz Alberto De Filippo, o espetáculo, gratuito, teve como inspiração a Semana de Arte Moderna de 1922, surpreendendo o público presente.

Durante o ano de 2018, o Ciranda Cultural promoveu uma série de oficinas e encontros de formação nas Escolas Estaduais Dr. Olavo Tostes, Engenheiro Orlando Flores e Professor Gonçalves Couto. Através de um edital, premiou 12 iniciativas que circularam pelo município, potencializando a criação de novos territórios, fortalecendo a atuação de agentes multiplicadores e coletivos culturais de nossa região.

O Ciranda Cultural tem o patrocínio da Energisa, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais. Coordenado por Gilca Napier, Fernando Paixão Duarte e Alessandra Sexto, o projeto tem o foco na formação artístico-cultural, integrando jovens estudantes, artistas, artesãos, agentes e produtores culturais com o objetivo de construir uma metodologia criativa de desenvolvimento e gestão de projetos, incentivando o protagonismo sociocultural nas comunidades. Também fazem parte da equipe do projeto os arte-educadores Diones D’Castro, Elielson Rodrigues e Guilherme Souza, além dos monitores Adilio Silva e Alex Petrillo.

De acordo com Gilca Napier, o Ciranda Cultural foi executado de forma complexa por se tratar de um projeto de formação não só artística, mas também, com o objetivo de trabalhar com jovens e produtores culturais em geral, para que eles pudessem ter uma visão de empreendedores. “Nós promovemos consultorias para que os participantes pudessem aprender a escrever os próprios projetos e apresentá-los da melhor maneira possível. Para isso, realizamos encontros semanais e palestras mensais para que os cadastrados no Projeto Ciranda pudessem ser beneficiados. Além disso, oferecemos oficinas de música, de dança e teatro nas três escolas participantes”.

Segundo Gilca, o espetáculo, apresentado no Coreto da Praça João Pinheiro, foi o resultado dos encontros promovidos pelo projeto. “Os grupos artísticos que se apresentaram no espetáculo são tradicionais na cidade. O espetáculo também contou com alunos e professores das escolas participantes. Todos eles apresentaram seus projetos durante o ano através de um edital de premiação lançado pelo Projeto Ciranda Cultural. Aproveito a oportunidade para agradecer todos que se envolveram no projeto durante o ano de 2018, em primeiro lugar à Lei Estadual de Incentivo à Cultura, à patrocinadora Energisa, além dos jovens, professores, estudantes, diretores, nossa equipe de apoio e à imprensa muriaeense”.

Com o apoio da Fundação Ormeo Junqueira Botelho e do Polo de Audiovisual da Zona da Mata, o Projeto Ciranda Cultural também efetivou importantes parcerias locais que acompanharam o desenvolvimento de todas as atividades durante o ano: Hotel Regina; Ylafrut; Arthur Marinho; Posto Veredas; Papelaria Central; Padaria Imperial; Premium Plaza; Supermercado Bazinho; Fest Trotta e Câmara de Dirigentes Logistas e Associação Comercial, Empresarial e Industrial de Muriaé.

Família de Muriaé realiza campanha para tratamento de menino de 2 anos

Família de Enzo Gabriel busca ajuda para tratamento do garoto (Reprodução/Facebook)

Enzo Gabriel, de 2 anos, é um lutador desde seu nascimento. Devido a complicações no parto, o menino, que vive em Muriaé com a família, não teve uma oxigenação correta do cérebro. O fato desencadeou uma série de consequências à criança: encefalopatia crônica grave, epilepsia, mau desenvolvimento ósseo, convulsões de difícil controle e múltiplas alergias. Por isso, exige cuidados especiais e acompanhamento constante com diversos profissionais de saúde, como médicos e fisioterapeutas.

Segundo a família, uma das formas de melhorar a qualidade de vida do pequeno Enzo seria a compra de uma cadeira adaptada e outros equipamentos, para melhorar sua postura e evitar mais deformidades. Com isso, o garoto poderia se locomover, brincar e diminuir o sofrimento provocado pela dor em ficar tanto tempo na mesma posição, seja no colo, sofá ou cama.

Sem a cobertura do SUS para todos os itens do dia-a-dia, e buscando auxiliar no tratamento e na compra dos equipamentos, a família do garoto criou uma “vaquinha virtual”, em que pessoas de qualquer lugar do mundo podem doar para a causa. O objetivo é arrecadar R$ 40 mil.

Família faz alerta sobre golpe – A campanha #JuntosPeloEnzoGabriel está no site vakinha.com.br e a família também disponibilizou contas para depósito. Eles alertam que nenhuma pessoa, além da família, está autorizada a receber pessoalmente as doações para o garoto. Houve denúncia de que um homem estaria pedindo valores em dinheiro pela cidade usando a causa do menino Enzo. Quem for abordado neste sentido, deve entrar em contato e realizar denúncia para a Polícia Militar, através do 190.

Confira as contas disponibilizadas para depósito:

Bradesco

Enzo Gabriel

Agência: 0576

Conta poupança: 1000110-2

 

Caixa Econômica

Joás de Souza de Leite

Agência: 0133

Operação: 013

Conta poupança: 22804-0

 

Banco do Brasil

Agência: 286-0

Conta corrente: 57091-5

CDL realiza neste sábado (15) segundo sorteio da Campanha de Natal 2018

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e a Associação Comercial e Empresarial (ACE) de Muriaé realizam, neste sábado (15), o segundo sorteio de sua Campanha de Natal 2018. Também haverá premiações nos dias 22 e 29 de dezembro, com um total de R$ 16 mil em vale-compras e um caminhão de prêmios distribuídos. No primeiro sorteio, realizado no dia 8, 20 pessoas foram contempladas com vale-compras.

Com o tema “Eu compro e invisto na nossa cidade”, a campanha conta com a participação de quase 100 estabelecimentos comerciais de Muriaé e região. Ao comprar em alguma destas lojas, o cliente ganha o direito de preencher um cupom e participar dos sorteios.

Segundo a diretoria da entidade, a campanha é uma maneira de fomentar o comércio da região, principalmente nesta época, em que as vendas naturalmente aumentam.

Foto: Rádio Muriaé