Search
Close this search box.

1ª Mostra de Cinema acontece em Muriaé

Muriaé contou com sua 1ª Mostra de Cinema com a exibição de seis curtas-metragens produzidos na região, alguns deles premiados. No evento, com sessões na sexta-feira (29) e no sábado (30), no Teatro Municipal Belmira Villas Boas, aconteceram debates, workshop e com a presença de seus realizadores.

Durante a Mostra, foram exibidos dois curtas inéditos: “A Tua Presença” e “Ubuntu – Sou Porque Somos”, ambos do cineasta e produtor muriaeense, Euler Luz. Além dos lançamentos, outro filme de Euler exibido foi “Sapato Vermelho”, premiado como Melhor Filme do IV Festival de Cinema de Visconde do Rio Branco e que fez parte da Seleção Oficial do VII Festival Internacional de Cinema de Lisboa (FESTin).

Além dos filmes de Euler Luz, foram apresentados: “A Luta”, de Bruno Bennec; “Como Era Gostoso o Meu Príncipe”, de Fernanda de Paula, “Do Lado de Fora” de Matheus Peçanha e Paulo Vinicius e o teaser do filme “Marinas”, de Rafael Garcia, que se encontra em pós-produção.

Os lançamentos que estiveram na Mostra abordam temas atuais que exploram conceitos antropológicos e psicológicos. “A Tua Presença” conta a história de Tolentino, um cidadão que se encontra atormentado, pelo surgimento em seu caminho, de um insólito personagem. Já “Ubuntu – Sou Porque Somos”, gravado na tradicional Escola São Paulo, conta sobre a rivalidade de duas equipes de alunos que participam de uma gincana. Para acalmar os ânimos exaltados, um professor explica a eles a filosofia africana chamada Ubuntu.

 

Deixe um comentário

Outras Notícias