1º Congresso de Ortodontia do Instituto Mineiro de Odontologia recebe ex-alunos da ABO Muriaé e profissionais de destaque na área

Muriaé recebeu, na sexta-feira (31) e no sábado (1º), alguns dos maiores nomes da Ortodontia no Brasil e no mundo. Promovido pela Associação Brasileira de Odontologia (ABO) e pelo Instituto Mineiro de Odontologia (IMO), o 1º Congresso de Ortodontia reuniu profissionais de renome internacional na área e também ex-alunos da pós-graduação.

Responsável pela organização do evento, juntamente com o Dr. Ernesto Rodrigues, o Dr. Jorge Ferreira Rodrigues, diretor da ABO Muriaé, revelou que o evento foi motivado pela possibilidade de reunir os ex-alunos para a troca de experiências e vivências e também pela oportunidade de ouvir alguns dos mais renomados profissionais da área. “Mantemos há cerca de 15 anos uma escola de pós-graduação em Odontologia aqui em Muriaé e agora também há o curso de graduação em Odontologia no UNIFAMINAS. Trabalho também na Faculdade Suprema, em Juiz de Fora, e na Faculdade São Leopoldo, em Belo Horizonte, coordenando o programa de pós-graduação. Convidamos profissionais reconhecidos internacionalmente e, graças a amizade construída ao longo de todos esses anos, conseguimos trazê-los a Muriaé para este evento”, contou Dr. Jorge.

Aproximadamente 150 pessoas se inscreveram para o Congresso, que foi um sucesso. Segundo o Dr. Jorge Rodrigues, os palestrantes foram escolhidos devido ao destaque com que sempre participam de outros congressos e cursos.

O evento teve início com a palestra do próprio Dr. Jorge, falando sobre sua experiência de 25 anos com Sistema Bidimensional. Na sequência, o Dr. Walter Iared, de Sorocaba (SP), levou aos presentes o tema “Soluções Biomecânicas com Ancoragem Esquelética”, em que tratou da evolução nos tratamentos, potencializando o alcance e diminuindo o tempo através da associação de dispositivos esqueléticos a aparelhos rígidos.

O terceiro palestrante foi o Dr. Alexandre Lopes, de Ribeirão Preto (SP), que tratou do “Futuro da Ortodontia Autoligada e Alinhadores”. Já o Dr. Mauricio Accorsi, de Curitiba, falou sobre a “Ortodontia Digital”, abordando todos os processos, desde o diagnostico até o planejamento e execução do tratamento, que estão migrando para o ambiente digital, através de novas técnicas e protocolos.

O evento teve sequência com a palestra do Dr. Jaelson Nascimento, de São Paulo (SP), abordando Gestão e Marketing em Ortodontia Autoligada, apresentando ferramentas que contribuirão para o sucesso profissional e a alavancagem dos consultórios ortodônticos. O primeiro dia do evento foi finalizado com um coquetel de confraternização e encontro entre os ex-alunos da Pós-graduação da ABO Muriaé/IMO.

Já no sábado (1º), o Dr. Renato Martins, de Araraquara (SP), trouxe aos presentes a exemplificação de efeitos colaterais causados quando casos complexos são tratados com conhecimentos aplicados em casos mais simples. Após essa palestra, o evento foi encerrado.

Todos os palestrantes se mostraram felizes em participar deste momento histórico para a Odontologia muriaeense e mineira e agradeceram ao convite dos Drs. Jorge Ferreira Rodrigues e Ernesto Rodrigues, os parabenizando pelo belíssimo trabalho desenvolvido e pelo evento que certamente contribuiu de maneira grandiosa para o conhecimento dos profissionais da área que participaram.

A ORTOCHI – Material ortodôntico nacional e importado parabeniza os organizadores e palestrantes pelo sucesso do 1º Congresso de Ortodontia realizado em Muriaé nos dias 31 de maio e 1º de junho. A grande participação de profissionais renomados e alunos qualificados apenas aumenta ainda mais o prestígio da ABO Muriaé e do Instituto Mineiro de Odontologia, instituições que sempre se mostram preocupadas com a qualificação da área e técnicas e tratamentos cada vez mais inovadores.

ORTOCHI – Material ortodôntico nacional e importado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *