Search
Close this search box.

459ª UREZOMA reúne classe médica para discutir sobre assuntos da categoria

DSC_0482Autoridades da Medicina local e regional se reuniram para discutir sobre diversos assuntos da classe médica durante a 459ª edição da União das Regionais da Zona da Mata (UREZOMA).

Durante o encontro, que aconteceu no sábado (20), no auditório do Hotel Premium Plaza, foram realizadas palestras, que abordaram sobre a transferência inter-hospitalar (conceito de vaga zero), a importância das entidades médicas, declaração de óbito, prontuário médico e atestado médico, ministradas por profissionais renomados da região. Logo após, foi realizado um debate para se discutir assuntos da classe, com a participação do presidente da UREZOMA, Dr. Manoel Torres Neves Neto, do presidente do Conselho Regional de Medicina de Minas Gerais (CRMMG), Dr. Fábio Augusto de Castro Guerra, do diretor de Assuntos do Interior da Associação Médica de Minas Gerais (AMMG), Dr. Paulo Roberto Repsold, do coordenador das Delegacias Regionais, Dr. João Batista Gomes Soares, do conselheiro do CRMMG de Barbacena, Antônio Carlos Russo, do palestrante e conselheiro do CRMMG de Conselheiro Lafaite, Dr. Nilson Albuquerque e dos conselheiros do CRMG de Juiz de Fora, Dr. José Nalon de Queiroz e do Dr. Cícero de Lima Rena, que também ministrou uma palestra no encontro. Ao final, foi servido um almoço de confraternização.

O ortopedista Paulo Issao Kussumi foi agraciado com a comenda de “Honra à Ética”
O ortopedista Paulo Issao Kussumi foi agraciado com a comenda de “Honra à Ética”

Na última parte do evento, foram realizadas homenagens. Foi entregue ao ortopedista Dr. Paulo Issao Kussumi a comenda de “Honra à Ética”, concedida pelo Conselho Regional de Medicina do Estado de Minas Gerais (CRMMG). Dr. Paulo agradece o prêmio e afirma que a homenagem é um marco em sua vida. “Esta é uma homenagem grandiosa. Não sei se sou merecedor desta comenda, que é de grande importância. Estou muito feliz e honrado por ter sido indicado para receber esta homenagem”, diz.

O presidente do Conselho Regional de Medicina de Minas Gerais (CRMMG), Dr. Fábio Augusto de Castro Guerra, afirma que esses encontros são importantes para a classe, para a troca de conhecimento e união. “Esses encontros têm várias funções. Temos a oportunidade de ouvir os colegas, compartilhar experiências regionais e reciclar conhecimentos. Mas, mais do que isso, é também uma oportunidade de confraternização e de aproximação, que são fundamentais para a nossa prática. Esse convívio é salutar”, destaca.

A UREZOMA começou a ser realizada no dia 3 de setembro de 1966 em Carangola e vem se ampliando a cada ano. Em 2016, a UREZOMA completa 50 anos. Os encontros acontecem mensalmente em cada cidade da Zona da Mata.

As reuniões têm o objetivo de promover a educação continuada, com a atualização e qualificação dos médicos quanto às novas técnicas e abordagens da Medicina, a defesa da classe e a confraternização entre os profissionais. “É uma felicidade muito grande receber o Conselho Regional de Medicina em Muriaé, a Associação Médica de Minas Gerais e associados de cidades vizinhas. Isso aumenta o nosso compromisso para com a classe médica”, afirma o presidente da UREZOMA, Dr. Manoel Torres Neves Neto, que também foi homenageado durante o evento com um certificado, em agradecimento aos serviços prestados. “A UREZOMA é muito importante e tem que continuar”, completa.

Deixe um comentário

Outras Notícias