5ª Cavalgada do Distrito de Vermelho atrai centenas de pessoas com programação especial

Evento também contou, pela primeira vez, com Copa de Marcha

O distrito de Vermelho recebeu, entre sexta-feira (7) e domingo (9), a 5ª edição de sua já tradicional Cavalgada, organizada pela Comitiva Rédia Solta com apoio da Prefeitura de Muriaé, Fundarte, Polícia Militar e vereador Devail. Neste ano, pela primeira vez, o evento também incluiu uma Copa de Marcha, ampliando a programação para três dias de festa.

A abertura do evento aconteceu na sexta-feira, com os shows das bandas Seis Segundos, Sintaliga e DJs. Já no sábado, aconteceu a cavalgada, com a participação de cavaleiros e amazonas de toda a região e que foi finalizada no sítio do Sr. Zé Lulu, onde os responsáveis pela cavalgada, Joseni, filha do anfitrião e Mateus receberam para os participantes, além de show com a dupla Cristiano Banni & Daniel. No domingo, para encerrar a festividade, foi realizada a Copa de Marcha, com um total de R$ 7 mil em prêmios.

De acordo com o vice-presidente da Comitiva Rédia Solta, Fabiano Antônio Oliveira, o Sargento Fabiano, a intenção de fazer a festa em três dias foi levada ao prefeito Grego e aceita. “Os moradores e frequentadores estavam pedindo essa expansão da festa para três dias, devido à qualidade do evento. O prefeito Grego aceitou a sugestão e colocou toda sua equipe e secretarias para nos ajudar no planejamento e organização da festa”, contou. Fabiano afirmou ainda que, sem o apoio da Prefeitura, Fundarte e demais secretarias, não seria possível realizar uma festa de tamanho impacto.

Sobre a Copa de Marcha, Fabiano explicou que ele e o presidente da Comitiva Rédia Solta, Juninho, foram procurados por criadores da região para agregarem este novo ponto ao evento. “Diante dessa demanda, foi montada uma equipe com profissionais da área de concursos de marcha, com o Paulinho, Nem, Evaldo e outros, que juntaram esforços para que tivéssemos essa festa maravilhosa”, contou. “Agradecemos ao povo de Vermelho, às autoridades do distrito e à Prefeitura, que está sempre do nosso lado”, completou Fabiano.

Apoiador do evento, o vereador Devail também agradeceu ao apoio da Prefeitura e dos patrocinadores. “Agradecemos a Deus em primeiro lugar, pelo privilégio de proporcionar uma festa tão bonita para o povo de Vermelho. Também à Prefeitura, Fundarte e todos os patrocinadores, que sempre apoiam nossas iniciativas. Juntos, podemos sempre mais”, resumiu o vereador.

Cuidador do Haras LaGlória, Oseias Monteiro Rodrigues falou sobre as categorias da Copa de Marcha. “Iniciamos com a marcha picada macho e fêmea, cavalo comum, égua comum, cavalo registrado, égua registrada, muares, amazonas, mirins e o grande campeonato, oferecendo prêmios para campeões de cada categoria e para o campeão geral”, explicou. “É uma honra estar entre tantos amigos”, completou.

Silvio dos Santos, o “Nem”, que também foi um dos organizadores do evento, elogiou a iniciativa da Comitiva Rédia Solta. “Sabemos que todo evento tem suas dificuldades e muito trabalho, mas contamos com uma equipe muito boa e empenhada. Tanto a cavalgada como o concurso de marcha foram sucessos absolutos, com o prestígio do público e animais de muita qualidade. Agradeço a todos os apoiadores e a quem veio nos prestigiar”, encerrou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *