5ª edição da UNIFAMINAS Running reúne quase 500 atletas em Muriaé

Aconteceu na manhã de domingo (9), em Muriaé, a 5ª edição da “UNIFAMINAS Running”, corrida promovida pelo Centro Universitário UNIFAMINAS. Mais de 450 atletas de diversas cidades e estados participaram da prova, que contou com premiações em dinheiro para os primeiros colocados.

A largada para o evento aconteceu na Praça João Pinheiro, e os atletas receberam atenção especial por parte dos alunos dos cursos de Educação Física, Enfermagem, Fisioterapia e Nutrição. No stand de Nutrição, por exemplo, os participantes tiveram um café da manhã especial antes da prova, enquanto os alunos de Educação Física auxiliaram os atletas no aquecimento e preparação.

De acordo com o pró-reitor administrativo do Centro Universitário UNIFAMINAS, Eduardo Goulart Gomes, a corrida de 2019 contou com o envolvimento de toda equipe da instituição, sendo funcionários administrativos, professores e, principalmente, dos alunos. “Tivemos uma prova dentro do que foi planejado e que já está no calendário de eventos esportivos da cidade. Todos que compareceram à Praça João Pinheiro puderam ter contato com nossos alunos e cursos da instituição. Os atletas tiveram todo o suporte antes, durante e depois da prova, tanto da nossa equipe e alunos quanto dos parceiros do evento, que sempre acreditam no UNIFAMINAS e apoiam nossas ações”, contou Eduardo.

Ainda segundo o pró-reitor, apesar das premiações para os primeiros colocados em cada categoria, o principal objetivo da UNIFAMINAS Running é promover a saúde e o bem-estar. “Procuramos fortalecer para a população a importância de cuidar da saúde. Então, mais uma vez, agradecemos a todos que nos apoiaram, patrocinadores, funcionários e alunos, por nos ajudarem na realização de mais esse belíssimo evento”, concluiu.

Vencedores parabenizam UNIFAMINAS pela organização

Na categoria feminina, a grande vencedora da UNIFAMINAS Running 2019 foi Mirlene da Silva Santos, de Nova Friburgo. Ela levou pra casa o prêmio de R$ 500. “Estou muito feliz pelo resultado, principalmente por estar voltando aos treinos. Não cheguei tão bem hoje, mas tive a alegria de vencer. Agradeço aos meus patrocinadores Unimed Nova Friburgo, Forma Exata, Padaria Flor de Olaria, Simone da Performance Academia e ao meu treinador”, disse a atleta.

Já no masculino, o vencedor foi Valério de Souza Fabiano, que já havia ganhado a prova no ano passado. O bicampeão, que agora vive em Muriaé, falou da satisfação em vencer uma prova “em casa”. “Estou em Muriaé há dois anos e ganhar em casa é sempre bom. Faço meus treinos aqui e já conhecia o percurso, o que ajudou a desenvolver a corrida. Agradeço aos organizadores”, completou Valério.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *