Search
Close this search box.

Prefeitura publica edital de processo seletivo para Estágio Jovem

Inscrições devem ser feitas de 4 a 14 de janeiro, no Centro Educacional Dom Delfim, na Barra

A Prefeitura de Muriaé publicou edital de processo seletivo para o preenchimento de vagas e formação de cadastro de reserva para o Programa Estágio Jovem (mais conhecido como “Atitude Jovem”), desenvolvido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.

Podem participar estudantes entre 16 e 18 anos, que sejam residentes em Muriaé e que pertençam a famílias inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) com renda per capita de até meio salário mínimo. Além disso, é necessário que os jovens tenham concluído o 1º ano do Ensino Médio no momento da assinatura do termo de compromisso de estágio e que estejam matriculados em instituições públicas de ensino ou em instituições privadas, desde que beneficiados com bolsa de estudos integral e cadastrados no NIS.

Com jornada de 20 horas semanais, distribuídas em quatro horas diárias e cinco dias por semana (sem prejuízo das atividades escolares), o valor da bolsa-estágio corresponde atualmente a R$386,00 (valor referente ao ano de 2018). Além disso, o candidato tem direito a seguro de vida e acidentes pessoais, férias e, quando necessário, vale-transporte.

Inscrições – As inscrições são gratuitas e devem ser feitas entre 4 e 14 de janeiro, de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h, no Centro Educacional Dom Delfim, localizado na Rua Itajiba de Oliveira, s/n, Barra.

Consulta ao edital – O edital, assim como os resultados deste processo seletivo, podem ser consultados no site da Prefeitura de Muriaé (www.muriae.mg.gov.br, link “Cidadão”, aba “Estágios”) e no Diário Oficial dos Municípios (www.diariomunicipal.com.br/ amm-mg).

Etapas de seleção – O processo seletivo contará com duas etapas. A primeira fase é composta de uma prova de redação em língua portuguesa (com caráter classificatório e eliminatório), a qual deve ser realizada provavelmente dia 20 de janeiro, das 9h às 12h, em local a ser definido. Já a segunda compreende a análise de documentos (com caráter classificatório).

 

Serviço

Processo seletivo para estágio Jovem:

Período: 4 a 14 de janeiro

Horário: 13h às 17h

Local: Centro Educacional Dom Delfim, localizado na Rua Itajiba de Oliveira, s/n, Barra

Edital: www.muriae.mg.gov.br, link “Cidadão”, aba “Estágios”

Inscrições gratuitas

Podem participar estudantes:

– Entre 16 e 18 anos;

– Residentes em Muriaé;

– Pertençam a famílias inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), com renda per capita de até meio salário mínimo;

– Tenham concluído o 1º ano do Ensino Médio no momento da assinatura do termo de compromisso de estágio;

– Estejam matriculados em instituições públicas de ensino ou em instituições privadas, desde que beneficiados com bolsa de estudos integral e cadastrados no NIS.

 

Documentos para inscrição:

No ato da inscrição, o candidato deverá entregar os seguintes documentos:

– Formulário de Inscrição (disponibilizado no momento da inscrição) devidamente preenchido;

– Cópia de documento de identidade ou Certidão de Nascimento;

– Cópia de documento de identidade e CPF do representante/assistente legal do candidato, nos casos em que for menor de 18 anos;

– Cópia do comprovante de residência;

– Comprovante de inclusão no CadÚnico atualizado;

– Declaração expedida pela instituição de ensino informando que o estudante está regularmente matriculado no Ensino Médio;

– Declaração expedida pela instituição de ensino informando que o estudante é beneficiado com bolsa integral de estudos (para estudantes matriculados em instituições privadas de ensino);

– Comprovante de cadastro no NIS (para estudantes matriculados em instituições privadas de ensino);

– Comprovação de inscrição no Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), caso possuir (a ser fornecida no local de inscrição).

Deixe um comentário

Outras Notícias