-

Academia Performance realiza o 1º Desafio do Lixão

Na manhã do último domingo (5), a Academia Perfomance realizou o 1º Desafio do Lixão, um evento formado por diversos grupos, que fizeram um dos mais tradicionais percursos de corrida de Muriaé.

Saindo da AABB até o lixão da cidade, os atletas fizeram o retorno totalizando 9.2km de competição. Ao final, ampliando a premiação divulgada, os cinco primeiros colocados receberam um troféu e todos os corredores ganharam uma medalha de participação no evento.

Profissionais e alunos da Academia Performance estão sempre marcando presença nos principais eventos de corrida de Muriaé e região. A proprietária da academia, Simone Martins Gomes Muniz, disse que a ideia de criar o 1º Desafio do Lixão veio a partir de uma brincadeira.

“Todos os domingos realizamos este tradicional percurso. Costumamos dizer que quem faz esta corrida está preparado para várias outras, pois é, realmente, desafiador. Não se trata de uma competição, é um desafio onde cada participante tenta superar seus próprios limites entre subidas e descidas. Para este primeiro evento, tivemos uma adesão inesperada. Sem dúvida foi um grande sucesso, que superou nossas expectativas. Por isso, pretendemos continuar com o evento nos próximos anos. Muriaé possui muitos grupos de corrida de rua e isto é muito bom, pois é um esporte que traz saúde, bem-estar, lazer e, principalmente, reúne as pessoas”, conta.

O educador físico, Valdinei Muniz, sócio de Simone, disse que a intenção de realizar o evento surgiu em 2017. “Estamos acostumados a treinar neste percurso. A ideia era prestigiar corredores da cidade. Estamos muito felizes com o resultado. Principalmente por aqueles alcançados pelos primeiros colocados nas categorias feminina e masculina, que são atletas da Academia Performance”, diz.

Thais Pereira Moreira, que chegou em primeiro lugar na categoria feminina, disse que foi uma grande alegria prestigiar um evento de sua academia. “Gostei muito da iniciativa do Valdinei e da Simone. A criação deste Desafio estimulou muito os atletas da cidade nesta prática saudável”, conta.

Jesiel Elias Freitas, vencedor na categoria masculina, disse que a Academia Performance proporciona, através de sua estrutura, um ótimo preparo para o seu desempenho nas provas. “Venho me dedicando bastante e agradeço o apoio de todos da academia”, diz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *