AGRA Networking reúne empresários e empreendedores de Muriaé e região no UNIFAMINAS

Aconteceu, na última segunda-feira (8), no Centro Universitário UNIFAMINAS, o evento AGRA Networking, onde todos participaram de sete palestras com 15 minutos cada e após, foram contemplados com coquetel, degustação de produtos e o melhor do networking.

Empresários, estudantes, profissionais liberais e empreendedores, além de ganhar conhecimento, puderam gerar novos relacionamentos comerciais, de amizades e de grandes negócios.

Nélio Araújo, estrategista de Negócios na AGRA Participações  e conselheiro efetivo de empresas, disse em entrevista que o objetivo do evento era movimentar a economia de Muriaé.

“Dessa forma, convidei alguns amigos para palestrarem, saindo um pouco do tema motivacional e focando mais nos negócios. Quem participou pôde ouvir um pouco sobre investimento, sobre franquia, sobre valores de empresa, recursos humanos, enfim, vários temas que agregam valor ao conhecimento dos empresários. Logo após as palestras, reforçamos a ideia do networking que nada mais é do que reforçar e aumentar a rede de contatos do público presente. No evento, tivemos também a participação de estudantes do UNIFAMINAS e da Fundação Getúlio Vargas, que vieram nos prestigiar. Além de empreendedores, industriais e colaboradores de diversas empresas da região. Sem dúvida, foi uma diversidade enorme de participantes, o que engrandeceu, ainda mais, o evento. Acredito que todas as empresas tiveram um retorno muito positivo. Aproveito para agradecer todos àqueles que confiaram na proposta e fizeram deste evento um grande sucesso”.

Segundo Junio Vasconcelos, coordenador do curso de Administração da UNIFAMINAS, disse que havia comentado com seus alunos, anteriormente, que o evento seria positivo para promover a relação entre a academia e o mercado. “Os alunos dos cursos de Administração e Contabilidade serão futuros colaboradores destas empresas que atuam em Muriaé e região. É uma verdadeira troca, pois o mercado aprende com a academia e a academia aprende com o mercado”.

Rodrigo Ramos, co-ceo da Biz2link Portugal, abordou um pouco sobre oportunidades tanto para as pessoas que querem ter um negócio ao adquirir uma franquia quanto para empresas aqui da Zona da Mata mineira que podem utilizar o canal de franquia para expandirem o seu negócio. “A região possui marcas que possuem um faturamento acima de R$100 milhões e uma rede de mais de cem unidades. Então, por que não utilizar o canal de franquias para crescer e se desenvolver”.

Palestras realizadas durante o AGRA Networking:

Direitos do consumidor – Maurício Pirozi, juiz de Direito da 3ª Vara Cível de Muriaé.

Franquia, um meio de crescer – Rodrigo Ramos, co-ceo da Biz2link Portugal

Importância da gestão estratégica de RH nas empresas – Prof. Ms. Junio Vasconcelos, coordenador do curso de Administração da Unifaminas

Importância do Valuation na gestão dos Negócios – Luiz Cláudio Soares, analista Sênior em Fusões, Aquisições e Private Equity por 10 anos no BB BI – Banco do Brasil – Banco de Investimentos, professor convidado em Finanças e Mercado de Capitais da FGV desde 2008.

Inovação – Rodrigo Neves, gerente geral MPE, Banco BDMG.

Associativismo no mundo dos negócios – Emílio Parolini, presidente da FEDERAMINAS.

*É expressamente proibida a cópia, reprodução, difusão, transmissão, utilização, modificação, venda, publicação, distribuição ou qualquer outro, na totalidade ou em parte, deste material sem a prévia autorização, por escrito, da direção do jornal A NOTÍCIA.

 

Galeria de fotos: 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *