Alunos de Muriaé recebem diploma do Proeja FIC

Solenidade aconteceu na noite de segunda-feira (10), no Teatro Zaccaria Marques; matrículas estão abertas

Trinta e um alunos de Muriaé receberam o diploma de conclusão do Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Jovens e Adultos, o Proeja FIC. O programa oferece oportunidade de conclusão da educação básica e formação profissional para jovens e adultos que não tiveram acesso ao ensino na idade regular.

A entrega dos certificados aos formandos do 9º ano do Ensino Fundamental aconteceu na noite de segunda-feira (10), no Teatro Zaccaria Marques, com a presença de autoridades, professores, familiares e amigos dos alunos. Além dos tradicionais discursos e juramentos, durante a cerimônia foi ressaltada a importância da continuidade dos estudos. Alguns alunos da turma de 2017 já foram, inclusive, aprovados no processo seletivo do IF Sudeste.

O curso, que é destinado para as pessoas que já concluíram o 5º ano do Ensino Fundamental, terá duração de dois anos, em regime semestral e presencial, com aulas de segunda a sexta-feira, das 18h20min às 22h20min. Em Muriaé, o Proeja FIC conta com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer (SMEEL), e IF Sudeste, o qual oferece aos alunos o Curso de Secretariado.

Créditos: ASCOM PMM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *