Alunos do IF Sudeste Muriaé são medalha de Ouro na Olimpíada Internacional de Matemática

Equipe 2º ano (Medalha de Ouro)
Equipe 2º ano (Medalha de Ouro)

Duas equipes, uma do 2º ano do ensino médio e outra do 3º ano, ambas compostas por alunos dos cursos integrados de Eletrotécnica e Informática, conquistaram medalhas de Prata e Ouro na Olimpíada Internacional de Matemática. A prova aconteceu no dia 10 de abril em diversos países e o resultado foi divulgado no dia 9 deste mês.

A disputa é realizada em equipes e interclasses, ou seja, cada equipe é composta por alunos de uma única série. Qualquer escola pode participar, e competem alunos do 4º ano do ensino fundamental ao 3º ano do ensino médio, variando o número de questões de acordo com a série.

Este ano foi a primeira vez que a instituição participou da olimpíada. O professor de Matemática, Leonardo Bertholdo de Assis, revela que o treinamento dos alunos foi voltado para a resolução cronometrada de questões em equipe e que o conteúdo específico já é desenvolvido durante as aulas. “O bom resultado vem da motivação dos alunos e a conquista faz com que eles continuem buscando cada vez mais a excelência em suas vidas enquanto estudantes. Além disso, o êxito na plimpíada reflete o bom trabalho que esta instituição vem fazendo”, avalia Leonardo.

Equipe 3º ano (Medalha de Prata)
Equipe 3º ano (Medalha de Prata)

Ganhadores da medalha de Prata, os alunos do 3° ano revelaram que se prepararam para a competição fazendo as provas anteriores. “Apesar da gente ter estudado, a sensação foi de surpresa. A gente não esperava. Depois ficamos muito felizes também”, afirmam os estudantes.

Os medalhistas de Ouro, alunos do 2° ano, contaram que também ficaram surpresos e emocionados. “A emoção foi tanta, que saímos gritando pelos corredores”.

OS MEDALHISTAS:

Equipe 2º ano (alunos de Informática e Eletrotécnica) – Medalha de Ouro: Everton Ribas Freitas, Lucas Ribeiro Lima, Ítalo Franco Oliveira, Janaína Carneiro Santos, Ricardo Ribeiro Mingorança, Matheus Vieira de Castro, Patrick Vieira Falce Barbosa, Lilian Pacheco Monteiro da Costa, Humberto Leony Silva Dutra, Henrique Silva Coutinho, Victor Souza Trambaioli e Paulo Guilherme Vardiero Freitas.

Equipe 3º ano (alunos de Informática e Eletrotécnica) – Medalha de Prata: Artiles Cruz Aleixo, Maurílio Gomes Ventura, Thiago Ribeiro de Barros, Henrique Napoleão Andrade, Patrick Soares de Barros, Régis Laviola Júnior e Victor Lucas Raspante Marques

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *