Search
Close this search box.

Alunos do projeto social de capoeira da Prefeitura trocam de corda

Alunos do projeto social de capoeira da Prefeitura trocam de cordaA apresentação do Festival Nacional de Capoeira, realizado pela Fundação Internacional Capoeira Artes das Gerais – FICAG e Prefeitura de Muriaé, para comemorar a troca de cordas dos alunos dos projetos sociais da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude, aconteceu na última sexta-feira (21), no saguão de acesso ao Centro Administrativo Presidente Tancredo Neves, com a presença de mais de 350 alunos da rede municipal.

Na oportunidade, crianças e adolescentes dos Centros de Referência em Assistência Social – CRAS São Joaquim (Projeto Boas Novas), Santa Terezinha, Aeroporto, Vermelho e alunos do Projeto Adolescentes de Escalada e AABB Comunidade receberam as trocas de cordas e fizeram exibições de danças e cantos que envolvem a modalidade.

Um dos professores, Paulo Sérgio (Babinha), representou os demais mestres e alunos. Ele agradeceu ao prefeito Aloysio Aquino pelo apoio ao projeto, que leva atividade física e proporciona maior equilíbrio, desenvolve a fala através do canto, a lateralidade e a coordenação motora.

Os alunos dos CRAS e projetos sociais da Prefeitura de Muriaé realizam as aulas de capoeira através de uma parceria entre a Prefeitura e a Ficag, em um projeto desenvolvido sob a direção do mestre Museu. O objetivo principal é levar a capoeira para o ambiente social e aprimorar a conduta psicomotora, além de transmitir disciplina, realizar atividade física com os adolescentes e elevar autoestima dos jovens em formação.

Deixe um comentário

Outras Notícias