AMLE elege dois novos acadêmicos

A Academia Muriaeense de Letras (AMLE), após concluir o processo (por votação secreta), em assembleia, no sábado (28), elegeu dois novos acadêmicos que ocuparão as cadeiras de nº 06, que tem como patrono o professor Lúcio José Gusman e a de nº 28 cujo patrono é o educador Paulo Freire.

Os novos eleitos são Cristina Bicalho Canedo Freitas e Flaviano Renê Garcia e Silva

Cristina Bicalho Canedo Freitas é pintora, escultora e orientadora de artes plásticas; autora de exposições individuais e coletivas da área, a exemplo da intitulada “Vida”, realizada em Muriaé. Com pós-graduação em Docência do Ensino Superior na UFRJ e em Conservação de Bens Culturais Móveis, UFRJ. É bacharel em Escultura pela Escola de Belas Artes da UFRJ e em Pintura pela EBA Universidade Federal.

Flaviano Renê Garcia e Silva é fotógrafo, ilustrador e pintor. Suas atividades artísticas estão diretamente ligadas à pintura, escultura, gravura, arte digital, fotografia e ilustração. Como ilustrador participou nos livros: O Vovô Troca Sílabas, de Andréa do Vale; Poeminhas Animais da Fazenda, de Andréa do Vale; Um Convite Para Brincar, de Angélica Matos; Mais Um Convite Para Brincar, de Angélica Matos;  Sentimentos Que Escorrem Pela Escrita, de Geraldo Moreira; O Espelho da Vida, de Leandro Mazzini; Histórias, Fábulas e Parábolas, Jesus e sua didática de comunicação e O Menino Passarinho, de Elias Muratori

Os eleitos tomarão posse em data a ser marcada pela AMLE.

Créditos: ASCOM AMLE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *