Search
Close this search box.

Andréa do Valle lança dois livros na sede da AMLE

“DE QUEM É ESSA CASA?” e “DORALICE” foram os dois últimos livros lançados pela escritora e professora infantil, Andréa do Valle. O lançamento das publicações aconteceu na noite de sábado (2), na sede da Academia Muriaeense de Letras (AMLE), na qual Andréa, natural de Miradouro, é membro desde 2012, ocupando a cadeira de número 4, cuja patrona é a escritora, fotógrafa e memorialista brasileira, Zélia Gattai.

A escritora, que já possui outras cinco obras infantis publicadas, disse que “DE QUEM É ESSA CASA?” e “DORALICE” marcam uma nova “empreitada literária”. “Estes dois livros inauguram uma nova etapa de minhas criações textuais, pois, até então, os meus livros, anteriormente publicados, foram todos ilustrados por terceiros. Desta vez, o livro ‘DORALICE’ foi todo bordado por Laura Gouvêa e o ‘DE QUEM É ESSA CASA?’ foi ilustrado por mim, utilizando materiais recicláveis, reaproveitáveis e elementos da natureza”, conta.

De acordo com Andréa, seu dom, tanto para escrever quanto para criar outras manifestações artísticas, foi despertado desde a sua infância.

“Além das participações nas peças de teatro da escola, quando criança também criava peças como uma brincadeira, em casa mesmo, para as visitas. Depois de um tempo, este talento ficou adormecido até que retornei para a escola de teatro da Fundarte, aqui em Muriaé. A escrita também veio naturalmente, desde criança já escrevia alguns textos. Sempre pensei em escrever livros infantis, pois gosto muito de contar histórias, tanto é que me tornei professora há alguns anos”, diz.

Os livros foram escritos em 2016, mas as ilustrações começaram a ser produzidas desde agosto deste ano e foram finalizadas no mês de outubro. A escritora aproveitou a oportunidade para agradecer o apoio de sua família e de seus colegas da AMLE, que prestigiaram o lançamento. “Gostaria de agradecer a minha família, aos acadêmicos da AMLE e, principalmente, à Fundarte através da Lei de incentivo à cultura ‘Alcyr Pires Vermelho’, que me possibilitou a realização deste projeto”, conta.

Marcelina Sevenini Silvério Moreira, amiga e colega de trabalho de Andréa, disse que ficou encantada com os livros lançados. “Foi um prazer estar aqui hoje e poder participar deste momento importante da Andréa, que é uma pessoa que conheço já há alguns anos. Sempre percebi este amor que ela tem por ser educadora, ainda mais agora que trabalhamos na mesma escola. Estive presente no lançamento de seu último livro, que foi muito agradável e lúdico”, diz.

Andréia Flores Barbosa, diretora da escola em que Andréa do Valle trabalha, disse que a escritora demonstra claramente, aos seus alunos, o amor que tem pela leitura. “Foi muito bom estar aqui hoje participando deste lançamento destes dois livros dela”, disse.

Os livros podem ser adquiridos com a própria Andréa do Valle, através de seu perfil no Facebook ou na Escola Municipal Doutor Antônio Canêdo, onde a escritora leciona.

DORALICE – “A pata Doralice nem sempre foi um exemplo de coragem. O maior de seus medos era a lagoa… até o dia em que conheceu um pequeno Pintassilgo. Você quer saber o que aconteceu? Leia este livro, ele é seu”.

DE QUEM É ESSA CASA? – “De quem é essa casa? Essa casa é de quem quiser se aventurar pelo belíssimo mundo da imaginação. Ela está aberta a todos aqueles que tem paladar refinado e gostam de sentir o sabor das rimas nas brincadeiras com as palavras. Para entrar nesta casa nem é preciso bater, as páginas estão tremelicando, escancaradas aos que amam a literatura infantil.

Vou te contar um segredo sobre esta casa… ela é multifacetada, então entre, tenho certeza de que você vai se encontrar, se encaixar, se aconchegar nela e não vai mais querer sair. Venham comigo, não se acanhem. Sejam bem-vindos a conhecer mais este título da autora Andréa do Valle”.

 

Deixe um comentário

Outras Notícias