Search
Close this search box.

Antônio Jorge solicita audiência pública para debater Bacharelado por EaD na Enfermagem

Pedido se baseia em análise do Cofen que aponta para a ausência de laboratórios, de equipamentos, além da comprovação de estágios, todos essenciais para a boa formação do profissional.

A Comissão de Saúde da ALMG aprovou na manhã desta quarta-feira (7) requerimento do deputado Antônio Jorge (PPS), no qual o parlamentar solicitou a realização de audiência pública para debater o ensino à distância (EaD) na formação dos profissionais de saúde, especialmente os da enfermagem.

Em sua justificativa o deputado argumentou que em 2015 o Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) analisou as condições de mais de 300 polos de apoio presencial dos cursos de Educação a Distância (EaD) em Enfermagem e concluiu que o controle desses polos feito pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC), realizado por amostragem, não garante a qualidade das atividades dessa modalidade de ensino para o Bacharelado de nenhum curso da área de saúde. Falta, segundo o Cofen, infraestrutura física e tecnológica mínima, como laboratórios com equipamentos necessários. Também, segundo o conselho, não foram encontrados, na maioria dos polos, laboratórios específicos de Enfermagem, imprescindíveis para a formação do profissional ou qualquer comprovação de estágio.

Créditos: ASCOM Deputado Antônio Jorge

1 comentário em “Antônio Jorge solicita audiência pública para debater Bacharelado por EaD na Enfermagem”

  1. Enfermagem…90% das aulas não são práticas. As horas que se gastam indo e voltando da faculdade, podem ser gastas estudando em casa para se tornar um ótimo Enfermeiro. Sem contar quem não são todas as cidades que têm faculdade de Enfermagem e as mensalidades são caras.
    Um curso EAD seria acessível para muitas pessoas.

    Sou Técnico de Enfermagem. A Escola não era muito boa, o meu estágio não foi nos melhores Hospitais do Brasil, contanto já foi aprovado em 4 concursos Públicos.

    O que faz um bom profissional não é ir todos os dias à faculdade, mas as horas que ele passa estudando em casa para se tornar um profissional Excelente em Enfermagem.

    Responder

Deixe um comentário

Outras Notícias