Apologia ao crime

Jovem é preso após mostrar apoio a atentado em escola de Suzano (SP)

Um estudante de 18 anos foi preso na manhã de quinta-feira (14), no distrito de São Pedro do Avaí, em Manhuaçu (130 km de Muriaé), após fazer uma postagem em seu perfil no Facebook mostrando apoio ao ataque que deixou 10 mortos e oito feridos numa escola em Suzano, interior de São Paulo. O estudante teria dito, ainda, que pretendia repetir o feito na Escola Estadual Ana Mendes, no distrito onde vive.

A reação da população à postagem foi quase imediata e a Polícia Militar recebeu várias ligações denunciando o fato. A PM e a Polícia Civil se deslocaram até a residência do autor e encontrou o jovem conduzindo uma moto, sendo abordado e submetido à busca pessoal. De imediato, as providências de trânsito foram adotadas, pois o jovem não portava a CNH, documento de porte obrigatório.

Em revista à casa do autor, nada ilícito foi encontrado. Porém, em seu celular havia conversas com pessoas de diversas partes do país, que continham ideias favoráveis à prática deste tipo de crime. O aparelho foi apreendido e o jovem conduzido à Delegacia de Manhuaçu.

Fonte: Portal Caparaó / Portal Espera Feliz

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *