Search
Close this search box.

Após reivindicações, Terminal de Integração terá mudanças em sua estrutura

Após reivindicações e ponderações feitas por usuários do transporte público, via internet, rádio e demais veículos de comunicação, o prefeito Grego, em sua página no Facebook, divulgou, na terça-feira (19), um vídeo no qual, reunido com José de Almeida, um dos representantes do Coletivos União, com o secretário de Obras Aderbal Fernandes, com a secretária adjunta de Obras Maita Andrade e com os vereadores Helena Carvalho e Celsinho do Vermelho, esclareceu algumas questões sobre o Terminal de Integração de Transporte Coletivo.

No vídeo, o chefe do Poder Executivo Municipal, disse que, após uma reunião com os representantes acima citados, ficou decido alterar a estrutura física do Terminal de Integração, instalando uma nova cobertura térmica, que proteja os usuários de sol e chuva, além de banheiros e bebedouro público.

A mensagem ainda anunciou que a empresa responsável (Coletivos União) se comprometeu em divulgar melhor os novos horários e itinerários dos ônibus.

Início do funcionamento – Em caráter experimental, o Terminal de Integração de Transporte Coletivo começou a funcionar no domingo (17). O novo espaço para o transporte urbano foi construído pela prefeitura de Muriaé, em parceria com a empresa Coletivos União, na Avenida Juscelino Kubitschek, atrás do Terminal Rodoviário de Muriaé. Os passageiros utilizarão o embarque e desembarque para fazer a migração de linhas até o seu destino final, com o prazo de 40 minutos para se mover de um ônibus a outro, facilitando o deslocamento com a utilização de bilhete único. O projeto faz parte do programa “Muriaé Integrada”.

Com mão única exclusiva para ônibus, o Terminal funcionará das 6h até às 23h40min, todos os dias, contando com cinco conjuntos de abrigos e iluminação especial para ampliar a segurança do local. Cada bloco possui uma guarita com rampa para a acessibilidade e outra em formato convencional. Para utilizar o transporte integrado é necessário ter o cartão magnético de integração. Quem não tiver, pagará o valor normal de duas passagens, caso utilize duas linhas.

Identificado com o nome e a logomarca da empresa, o cartão magnético pode ser feito no posto do Coletivos União, localizado em um guichê do Terminal Rodoviário. Para isso, deve-se apresentar a Carteira de Identidade, sendo que o primeiro cartão deverá ter recarga mínima de R$ 10,00. O itinerário completo de todas as linhas pode ser conferido no site da Coletivos União, na aba “Integração/Sintcom”, no link “Itinerários”.

 

Créditos: ASCOM PMM

Deixe um comentário

Outras Notícias