Associação Mineira dos Municípios faz apelo ao governo do Estado e ao TCE

“O governo do Estado de Minas Gerais não paga suas dividas com os municípios”, foi com esta mensagem que o prefeito de São Sebastião da Vargem Alegre e presidente da Associação dos Municípios da Microrregião do Médio Rio Pomba (AMERP), Claudiomir Vieira, compartilhou, na quarta-feira (8), através de aplicativo de celular, um vídeo no qual aparece reunido com outros prefeitos da região para falar sobre a dívida do governo.

Segundo a Associação Mineira dos Municípios (AMM), o valor atualizado da dívida somente para os afiliados à Associação dos Municípios da Microrregião do Médio Rio Pomba (AMERP) é de 89 milhões, divididos em falta de repasse para a saúde, educação, transporte escolar, assistência social, IPVA e ICMS. “Pedimos ao governo e ao Tribunal de Contas do Estado que tenham bom senso. Os valores de nossas arrecadações estão caindo muito, devido à falta de compromisso do governo estadual. Os limites de gasto da folha de pagamento e outros mais não estão subindo. Pimentel pague a nossa conta”, fazem o apelo durante o vídeo gravado na sede da AMERP, em Muriaé.

“No dia 2 de agosto me reuni com os 16 prefeitos da nossa região para juntos discutirmos o caos que essa situação tem provocado, buscando soluções. Estamos muito preocupados, pois o maior prejudicado é quem mora nos municípios, ou seja, todos nós. Precisamos mostrar a todos o descaso do governo de Minas com os mineiros”, conta Claudiomir em mensagem anexa ao vídeo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *