Atletas muriaeenses conquistam medalhas em campeonato profissional de muaythai

Édson Souza ganhou por unanimidade dos jurados
Édson Souza ganhou por unanimidade dos jurados

Três atletas de Muriaé representaram a cidade na quinta edição do Jura Fight, um campeonato profissional de muaythai, e voltaram com medalhas para Muriaé. Édson Souza ganhou do adversário por unanimidade dos jurados (3 a 0), Hugo Lima venceu por WO e Lucas Marinho conquistou a medalha de Prata. A competição aconteceu no domingo (8), em Santo André, São Paulo.

De acordo com Édson, apesar da luta ter sido “difícil”, ele conseguiu trazer mais esta medalha para a cidade. “O adversário era ‘duro’ e um pouco mais pesado, mas isso não me intimidou. Treinei bastante para este campeonato”, afirma ele, que há pouco tempo sofreu uma lesão na mão e teve que passar por uma cirurgia. “Foi muito importante representar Muriaé e o Estado de Minas em São Paulo. Apesar de não estar totalmente recuperado da cirurgia, conseguimos um excelente resultado. Estou muito satisfeito com a vitória, pois treinamos bastante. Independente do resultado, a gente vai para fazer uma boa luta, e foi o que fizemos”, avalia.

Já Lucas Marinho trouxe para a casa a medalha de Prata – perdeu por uma diferença de um ponto, porém, a luta que participou, assim como a de Édson, foi considerada umas das melhores do evento. Como o adversário de Hugo Lima não compareceu, o muriaeense venceu por WO.

De acordo com o treinador, Gilbert Almeida, da Thai Fighters, a equipe de Muriaé ficou entre as melhores equipes da competição. “Os nossos atletas representaram muito bem nossa academia. Lutaram contra atletas profissionais, em um evento profissional, seguindo regras profissionais. Isso foi muito importante para eles. As lutas que participaram foram consideradas as melhores do evento. O aproveitamento foi de 100%”, conta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *