Search
Close this search box.

Bairro Gaspar recebe ação comunitária

O Bairro Gaspar recebeu uma ação comunitária na manhã de sábado (23). O evento, que aconteceu na Rua Nélia de Araújo Braga, foi promovido pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), mantido pela prefeitura, pela Unidade Básica de Saúde (UBS), secretarias municipais, escolas e igrejas próximas em parceria com a Associação de Moradores do Bairro.

Na ocasião, os moradores tiveram acesso à cultura, ao lazer, serviços de saúde e sociais com o objetivo de aproximar os moradores da Administração Pública para que suas demandas sejam atendidas.

Foram oferecidos cortes de cabelo gratuitos, brincadeiras, exposição dos trabalhos dos alunos da escola de pintura em cerâmica do Sesc, das pinturas em tecido feitas pelos alunos da Igreja Batista, apresentações musicais, leitura de poesia feita por crianças da comunidade e, o ponto forte, a leitura dos “sonhos” dos moradores que foram depositados, previamente, na Barraca dos Sonhos. No momento da leitura, puderam ser ouvidos quais os desejos e quais prioridades a população gostaria de ter no Gaspar.

Um dos temas abordados na ação comunitária foi a reciclagem. A presidente da Associação de Moradores, Rose Duarte, disse que este assunto é de extrema importância, uma vez que a comunidade possui a sede da Associação de Catadores. “Gostaríamos de implantar a coleta seletiva no Bairro Gaspar, incentivar os moradores a separar seu lixo e reciclar o que pode ser reciclado”, conta.

De acordo com Rose Duarte, a prioridade desta ação comunitária foi atender a parte mais alta do Gaspar. “Esta ação serviu para melhorar a autoestima de crianças, jovens e adultos. Uma vez que este projeto já aconteceu na parte mais baixa do bairro, foi a vez da parte mais alta receber este atendimento”, disse.

Rose Duarte aproveita a oportunidade para agradecer à diretoria das Escolas Municipais Elza Rogério e Valdivino Santos Mendes, pelo trabalho com as crianças, ao pastor Silvio e sua equipe da Igreja Batista, às comunidades São Judas e Nossa Senhora de Fátima, ao CRAS, à professora de violão, Roseane Mairink, Shirley do Força da Raça e todos os demais que contribuíram para a promoção do evento.

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

Outras Notícias