Search
Close this search box.

Belisário e Itamuri terão 100% do esgoto tratado com construção de ETE’s nos dois distritos

Muriaé acaba de dar um importante passo no processo para aumentar a rede sanitária em todo o município. Em breve começarão as obras para construção das Estações de Tratamento de Esgoto – ETE’s em Belisário e Itamuri. As unidades irão tratar 100% dos resíduos produzidos em ambos distritos.

No ano passado a Associação Pró-Gestão da Bacia Hidrográfica do Rio Paraíba Sul (AGEVAP) divulgou edital para cadastramento de projetos que visassem a melhoria do saneamento básico nas comunidades inseridas dentro da bacia hidrográfica em questão – vale lembrar que os rios Fumaça e Glória, que banham respectivamente os distritos de Belisário e Itamuri, são afluentes do rio Muriaé. O município de Muriaé foi o único a ser contemplado com dois projetos, referentes a construção das ETE’s e de toda a rede sanitária nos dois distritos.

No último dia 27 de fevereiro o convênio foi assinado pelo Prefeito de Muriaé, Grego, pelo Diretor Geral do Demsur, Geraldo Júnior, e pelo Diretor Presidente da AGEVAP, André Luiz de Paula Marques. O recurso doado pela associação é de R$1.622.352,71 e corresponde a 60% do total da obra, a contrapartida financeira do Demsur é R$ 1.151.584,77, referente aos outros 40% do custo total.

“Com a construção de Estações de Tratamento em Belisário e Itamuri, além de elevatórias e novas redes, a Prefeitura de Muriaé, através do Prefeito Grego, demonstra sua sensibilidade em atender uma parte dos muriaeenses que foi esquecida pelas administrações anteriores,” destacou o Diretor Geral do Demsur, Geraldo Júnior.

Tais investimentos entrarão para a história desses distritos, pois irão melhorar consideravelmente a qualidade de vida dos moradores dessas localidades. Após concluída as obras a população de Belisário e Itamuri passarão a contar com um benefício que nem todos os moradores de cidades grandes tem acesso.

Deixe um comentário

Outras Notícias