Bingo beneficente arrecada recursos para tratamentos de cães de rua

Cerca de 250 amigos dos animais se reuniram no sábado (13) para o primeiro Bingo Beneficente do Projeto Cuida. O evento aconteceu no Colina Country Club e os recursos arrecadados serão voltados aos tratamentos de cães e gatos de rua na cidade. Além do bingo com muitos prêmios, houve ainda rodízio de comida de boteco e música ao vivo com Kerollen Soares.

Analista ambiental e atual diretora da Saúde Ambiental da Prefeitura de Muriaé, a organizadora Carla Morcerf explicou que há dois anos e meio acompanha o trabalho de grupos como o Pedido de Socorro Muriaé (PSM) e o Amicão, que reúnem voluntários para ajudar os animais de rua. Daí surgiu a ideia do Projeto Cuida. “Também fui voluntária no Centro de Controle de Zoonoses e vi a luta dessas pessoas para ajudar os animais. Vamos atuar no suporte a esses grupos, pois são muitos animais doentes, acidentados, machucados que recebem a ajuda deles e de protetores independentes”, disse.

Carla explicou que os voluntários destes grupos possuem gastos variados, com cirurgias, tratamentos médicos, ração e lares temporários para os animais, entre outros. A intenção do Projeto Cuida é realizar eventos e angariar fundos que possam ser utilizados pensando no bem estar animal.

Entre os próximos eventos programados pelo Projeto Cuida, estão um mutirão para a confecção de camas para os animais em pneus, que acontecerá no Horto Florestal, dia 27 de abril, às 13h, com o material doado pela organização – já visando o inverno que chega nos próximos meses, e também um mutirão para a confecção de bebedouros e comedouros em canos de PVC que serão instalados pela cidade. Ações para incentivar os lares temporários também estão em pauta, além dos bazares promovidos em bairros carentes a partir de roupas doadas. No dia 15 de junho, está programada uma Noite de Caldos.

Carla fez questão de agradecer aos apoiadores do evento, que doaram os prêmios para o bingo e auxiliaram em toda a organização, principalmente às Rações Quatree, que deu grande apoio. “Tivemos cerca de 50 apoiadores, além das pessoas que nos ajudaram vendendo ingressos, todos de forma voluntária. Agradeço ao Antônio Gomes, presidente do Colina, que nos cedeu o espaço para o evento. Também é importante ressaltar o apoio da Prefeitura, através do Grego, que é o primeiro prefeito protetor em Muriaé”, concluiu Carla.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *