Search
Close this search box.

Câmara Municipal de São Francisco do Glória realiza sessão extraordinária

A Câmara Municipal de São Francisco do Glória realizou, na sexta-feira (10), uma sessão extraordinária para tratar sobre o projeto 030/2017,de autoria da atual administração no qual solicita uma suplementação para que possa dar continuidade aos seus compromissos financeiros inclusive às folhas de pagamento deste ano. A reunião foi convocada pelo presidente da Câmara, o vereador Nicolau Pedrosa Mendonça.

Nicolau Pedrosa Mendonça conta que o projeto foi protocolado na secretaria da Câmara no dia 10 de outubro e encaminhado às comissões no dia 15 do mesmo mês.

“Dessa forma, as comissões se reuniram e solicitaram ao prefeito explicações sobre o projeto. O projeto orçamentário para o exercício de 2017 foi apresentado pela administração anterior com uma suplementação de 25% que é uma pratica normal de uso. Lembramos também que na gestão do Dr. Gilberto a suplementação foi de 80%, na gestão do prefeito Luciano foi de 20% de inicio, depois houve suplementações concedidas pela Câmara chegando a 50% . segundo o presidente isto é uma pratica legal utilizada principalmente no primeiro ano de uma nova gestão.

De acordo com Nicolau, a Câmara Municipal está concedendo, ao Poder Executivo, a suplementação, com emenda apresentada pelos vereadores do bloco de oposição, atingindo o teto de 40% que foi solicitado pelo prefeito.

“Os 40% referem-se a 25% mais 15%. A princípio, foram apresentados 10%, mas depois propuseram mais 5% para ser apresentado em ata e também na redação final do projeto.o valor referente aos 15% seriam aproximadamente de  R$2,7 milhões de reais, de suplementação, que atende às necessidades do prefeito para cumprir seus compromissos , principalmente o pagamento dos servidores públicos”.

O presidente da Câmara Municipal de São Francisco do Glória disse também que a dinâmica dos vereadores se reunirem e passarem a estudar os projetos tem atraído os cidadãos.

“Minha proposta como presidente da Casa é respeitar o regimento interno, a Lei Orgânica do município, a Estadual e a Constituição Federal. Gostaria de agradecer aos vereadores por estarem estudando os projetos, independente de seus partidos, e atendendo às necessidades da comunidade franciscana. Somente através dos estudos que vamos detectar erros e aprovar com acertos os projetos apresentados. Muitas vezes, uma emenda apresentada por um vereador pode consertar o erro de um projeto em sua versão original”, finaliza.

Deixe um comentário

Outras Notícias