Search
Close this search box.

Camelôs contabilizam prejuízos após incêndio que atingiu 12 boxes

A quinta-feira (13) começou em clima de tristeza e consternação no camelódromo de Muriaé. Na manhã após o incêndio que consumiu praticamente todos os produtos de 12 boxes no local, os comerciantes fazem os cálculos do que foi perdido. A Polícia Civil esteve no local, apurando as causas do incêndio, enquanto a Defesa Civil também conversou com os camelôs, realizando a análise estrutural dos boxes.

Segundo os representantes da Defesa Civil, não houve a necessidade de interdição dos boxes atingidos ou adjacentes. Em termos de estrutura, inicialmente não foi constatado nenhum problema grave, sendo recomendada somente a reforma e o reforço dos locais atingidos. Eles afirmaram que os danos poderiam ter sido muito maiores sem a ação rápida do Corpo de Bombeiros.

A suspeita inicial é de que o incêndio teria começado na parte elétrica do box 25. Com a grande quantidade de materiais inflamáveis, como papéis, plásticos e tecidos, rapidamente as chamas se espalharam. Ninguém se feriu com gravidade.

O camelô Ernesto José Sartori, do box 14, contou ao Jornal A Notícia que ainda não terminou de contabilizar os prejuízos, mas estima ter perdido cerca de R$ 5 mil a R$ 6 mil em materiais. “Eu estava no meu box quando aconteceu o incêndio, e logo que saí veio uma cortina de fogo. Escapei por pouco. Agora é trabalhar para recuperar”, contou.

Em nota, Prefeitura diz averiguar possibilidades de auxílio aos comerciantes

“A respeito do incêndio ocorrido no Centro de Comércio Popular na noite de quarta-feira (12), a Prefeitura de Muriaé informa que já está averiguando todas possibilidades para prestar auxílio aos trabalhadores que desenvolvem suas atividades no local, especialmente aos proprietários dos boxes atingidos pelo fogo.

Na manhã de quinta (13), o prefeito Grego esteve no local acompanhado pela equipe da Defesa Civil e pelos secretários municipais de Administração, Desenvolvimento Social e Obras Públicas. Uma reunião a respeito do Centro de Comércio Popular está agendada para acontecer no mesmo dia.

Neste primeiro momento, a Prefeitura se solidariza a todos que tiveram perdas materiais provocadas pelo incêndio. A administração municipal reforça seu compromisso de buscar soluções possíveis para auxiliar todos da melhor forma e permitir que os trabalhadores atingidos possam garantir a dignidade de suas famílias durante o período de recomeço.”

Representantes da Defesa Civil estiveram no local avaliando os danos estruturais

Deixe um comentário

Outras Notícias