Search
Close this search box.

Carnaval de São Francisco do Glória ressurge em grande estilo

Depois de um período de mais de oito anos sem realizar a festa, o carnaval de São Francisco do Glória ressurgiu para alegria do povo da cidade e demais visitantes. A festa, que começou no sábado (10) e terminou na terça-feira (13), contou com shows de bandas diversas e blocos que se apresentaram na Praça São Francisco de Assis.

O resgate do carnaval da cidade aconteceu depois de pedidos feitos pelo povo franciscano. De acordo com o prefeito, Walace Pedrosa, desde o ano passado a administração municipal analisou a possibilidade de voltar a realizar a festa, que foi concretizada em 2018 sem comprometer investimentos na educação e na saúde pública.

“Resolvemos começar com uma festa simples, pequena, mas com qualidade. Tenho certeza que até o último ano do mandato estaremos realizando um dos melhores carnavais da região, agradando públicos de todas as idades, pois nossa tendência é abrir o leque de atrações. Aproveito a oportunidade para agradecer a todos os funcionários da prefeitura que se empenharam para realizar esta festa, aos nossos visitantes, aos nossos conterrâneos, que há muito tempo não vinham ao município e estão prestigiando o carnaval de São Francisco do Glória”, disse.

Inácio Dolizete, vice-prefeito, disse que foi uma grande satisfação poder fazer parte, diretamente, do resgate do carnaval de São Francisco do Glória. “É muito importante voltar com a tradição, nosso povo também precisa se divertir com a família, das crianças até os idosos. Agradeço aos funcionários da prefeitura que participaram da organização do evento”, contou.

Rayque de Oliveira, diretor de cultura da prefeitura municipal, disse que a população fazia questão da volta da tradicional festa pela identificação com a alegria carnavalesca e com as questões culturais. “Este também era o desejo do prefeito Walace. Por isso, em 2018, foi possível atender ao pedido do povo. Nossa intenção foi realizar uma festa familiar, onde todos puderam marcar presença e curtir da melhor forma, revendo amigos”, disse.

Antônio Bissiati, secretário municipal de cultura e esporte, disse que os carnavais fora de época, conhecido como “Micaretas”, realizados nos últimos anos, não perpetuaram como uma festa tradicional. “Neste carnaval, que ressurgiu a partir deste ano, tivemos a presença de personagens da cultura popular como o Boi, a Mulinha, a Nega Maluca, e do Bloco Pinheiro. Sabemos que cidades próximas, como Miraí e Tombos possuem um carnaval maior e tradicional, que atrai um grande público, mas temos certeza que o carnaval de São Francisco do Glória irá fazer parte deste cenário a partir das próximas edições. Agradeço ao Rayque, ao prefeito municipal, toda a equipe do CAPS e demais colaboradores pela organização e ornamentação, que não mediram esforços para realizar esta festa”, contou.

Além do Bloco Pinheiro e da matinê infantil, a animação nos dias de festa também ficaram por conta dos DJs Jean Blance, Mickael Jr., Danilo Freitas e Geandro Freitas, além dos shows com as Banda XTreme Brasil, Banda Mineiros do Pagode e Banda Pakebra.

PROIBIDA A CÓPIA DE TEXTO E FOTOS SEM AUTORIZAÇÃO PRÉVIA

Deixe um comentário

Outras Notícias