Carne & Cia. vence 1º concurso “Gastronomia na Serra” em Pirapanema

“Horta, Granja & Brasa” foi eleito melhor prato/tema do Festival

O restaurante Carne & Cia., que conta com duas casas sempre prestigiadas em Muriaé, no Centro e no Vale do Castelo, levou o prêmio de “Melhor Prato Tema” no 1º concurso Gastronomia na Serra. O evento aconteceu durante a 9ª edição do Festival Gastronomia na Serra de Pirapanema.

O prato vencedor foi o “Horta, Granja & Brasa” – uma deliciosa combinação de costelinha suína com geleia de damasco, asinha de frango com molho barbecue e a incrível batata canoa spice – puxada na páprica e com maionese caseira de tabasco, uma receita exclusiva do Carne & Cia., desenvolvida pelo Chef Amir Abuid. Foram vendidos mais de 400 pratos durante o festival.

Segundo um dos sócios-proprietários do restaurante, Bruno Cruz Bordoni, a participação deste ano no Festival foi uma experiência nova e gratificante. “Há dois anos, participamos com um stand menor, vendendo feijão tropeiro, alguns caldos e cerveja em lata. Neste ano, pela primeira vez, estivemos presentes com nossa estrutura completa”, contou. “O maior desafio foi manter as duas casas em Muriaé em funcionamento ao mesmo tempo em que viemos para o Festival. Tivemos um planejamento, que durou quase 60 dias, para poder atender bem tanto aqui em Pirapanema quanto em Muriaé. Ficamos muito satisfeitos com os resultados, a satisfação dos clientes e o comprometimento da equipe”, resumiu.

O Carne & Cia. atendeu, durante o Festival de Pirapanema, em uma residência do jornalista e cervejeiro Renato Sigiliano, onde é produzida a cerveja artesanal “Kombeerlisário”. “O projeto de vir e participar do festival surgiu com uma ideia do Renato e agora pretendemos manter a casa em atividade, com eventos durante todo o ano, harmonizando com a cerveja que é produzida aqui e buscando agradar aos clientes”, concluiu Bruno.

As delícias do Carne & Cia. do Centro e do Vale podem ser conferidas no Instagram: @carneeciadovale. Para a realização de eventos: (32) 99932-2050.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *