Carreata de São Cristóvão atrai milhares de motoristas de Muriaé

Milhares de fiéis participaram da Festa de São Cristóvão, promovida pela Paróquia Nossa Senhora Aparecida, localizada no Porto. Considerado padroeiro dos motoristas, viajantes e peregrinos, o santo, martirizado no século III, tem seu dia comemorado em 25 de julho.

Os festejos tiveram início no dia 27, com missas e vendas de comidas e bebidas, e se encerraram no domingo (29), com a tradicional carreata onde foram abençoados centenas de veículos e de seus condutores.

O pároco da Igreja, Carlos Henrique Mariosa, disse que esta é a terceira vez que coordena a Festa de São Cristóvão em Muriaé. “O Dia de São Cristóvão é celebrado há 70 anos pela nossa paróquia, sob o comando do padre Ènio. Com o passar do tempo vemos que, cada vez mais pessoas participam dos festejos, fortalecendo ainda mais a sua fé. O apelo da Igreja Católica é para que possamos agir como São Cristóvão: carregar nossos irmãos nos ombros, principalmente os mais necessitados e marginalizados”, conta.

Este ano a empresa escolhida para ser a patrona da festa foi a confecção Beleza Rara, do empresário Carlos Magno.  De acordo com o padre Carlos, as doações recolhidas por Carlos Magno serão destinadas às obras do Centro Pastoral Catequético. “Aproveito a oportunidade para agradecer ao empresário e todos os seus amigos que doaram para continuarmos nossa caminhada com Jesus. Que Deus abençoe o trabalho e  a família de cada um”, diz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *