Search
Close this search box.

Cartinhas do “Natal dos Correios” podem ser adotadas

Fernando de Barros, gerente comercial da agência dos Correios de Muriaé

A tradicional campanha das cartinhas do “Natal dos Correios” começou no dia 10 de novembro em Muriaé. O programa é realizado há alguns anos em todo o país, atendendo crianças carentes. Durante o ano de 2016, os Correios receberam mais de dois milhões de cartas.

As cartinhas podem ser retiradas na agência dos Correios, localizada na Praça Cel. Pacheco de Medeiros. De acordo com o gerente comercial da agência, Fernando de Barros, as crianças fazem parte da Rede Pública de Ensino da cidade. “Os Correios entram em contato com as escolas e, através das instituições, recebemos as cartas com antecedência, que ficam disponíveis para quem deseja apadrinhar uma ou mais crianças. Basta chegar e escolher, não é necessário senha e atendimento”, conta.

Fernando conta que muitas cartas são escritas com a ajuda dos pais, seguindo orientações das professoras. “Quando as cartas chegam à agência, realizamos o cadastramento e distribuímos as etiquetas de endereçamento, que serão utilizadas pelos padrinhos para colarem nas embalagens dos presentes. A entrega é realizada pelo carteiro em nome do Papai Noel”, diz.

O presente deve estar enumerado com a mesma numeração da carta para ser entregue corretamente. A agência dos Correios funciona de segunda a sexta, das 9h às 17h30. O período para deixar os presentes na agência termina no dia 8 de dezembro.

Deixe um comentário

Outras Notícias