Casarão do Café é inaugurado trazendo novo conceito em cafeteria para Muriaé

Os amantes da bebida mais consumida no Brasil têm agora uma excelente opção para saborear cafés de qualidade em Muriaé. Foi inaugurada na cidade, no sábado (29), a cafeteria Casarão do Café – trazendo um conceito totalmente novo para Muriaé.

O novo empreendimento busca preencher uma lacuna que existia na cidade, que ainda não contava com uma casa especializada em cafés especiais. Com um cardápio pensado com extremo carinho para os clientes, o Casarão traz opções variadas, utilizando o café em combinações com sorvetes, frutas, bebidas alcoólicas e muito mais. Lá, os clientes também encontrarão bolos caseiros e biscoitos de polvilho fritos na hora, além de muitos outros pratos deliciosos.

Segundo a empresária Carla Emerick de Paula, que apostou na novidade junto de sua irmã Janice Cardoso Emerick de Andrade, ela sentia falta deste conceito de cafeteria em Muriaé, já que este tipo de empreendimento está em alta no país. “Estamos acostumados com os cafés comercializados habitualmente, que muitas vezes não são de boa qualidade. Sentia falta também de um local para sentar com os amigos, se sentindo em casa, para tomar um café de qualidade com tranquilidade”, revelou Carla.

A escolha do local – um casarão de estilo colonial na esquina da Praça José Henrique Hastenreiter com a Avenida Constantino Pinto (Armação), se deu por conta da combinação com o conceito escolhido, fazendo com que os clientes se sintam realmente em casa, num ambiente bastante familiar e agradável. “Agradecemos ao Sr. Antônio Herculano (Toninho), proprietário do imóvel, que cuidadosamente criou todo o ambiente que hoje está à disposição dos clientes. Ele foi um grande apoiador e incentivador do projeto, cedendo inclusive seu acervo de fotos históricas da cidade para compor a decoração”, contou a empresária.

De acordo com a empresária, ela e sua irmã fizeram cursos de baristas antes de definir o cardápio, elaborando diversas receitas com o café como ingrediente principal. “Para acompanhar as bebidas, colocamos opções que estão em alta, como omeletes e crepiocas, além de bolos caseiros e o biscoito de polvilho frito na hora, uma receita tradicional da nossa mãe”, explicou Carla.

Já contando com rede Wi-fi, o Casarão do Café é o local ideal para reuniões de negócios, encontro de familiares e amigos, para a leitura de livros e momentos de alegria temperados com cafés de muita qualidade e sabor. “Nossa intenção é que os clientes se sintam em casa, com memórias da casa da mãe, da avó. Pensamos em tudo para agradar aos nossos clientes”, revelou Carla.

As delícias e novidades do Casarão do Café podem ser conferidos na Praça José Henrique Hastenreiter, 18 – Armação (esquina com a Av. Constantino Pinto, ao lado do Nosso Posto). Horários de funcionamento: Segunda a sexta-feira, das 8h às 19h; sábados, das 10h às 19h. Instagram: @casaraodocafe.muriae.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *