Search
Close this search box.

Cavalgada reúne amantes do cavalo

Evento contou com o apoio e incentivo do muriaeense Rogério do Carmo

Valorizar e incentivar a cultura: estes foram os objetivos da Cavalgada que saiu do distrito de Boa Família e chegou até a Fazenda Água Santa, na manhã de domingo (21). A organização ficou por conta da locutora e entusiasta do meio rural, Giani Carla Aguiar Braga, e contou com o apoio do muriaeense Rogério do Carmo Pereira.
Dezenas de cavaleiros vindos de várias regiões como: Divisório, Córrego da Laje, Inhambu, Macuco, São Fernando, Boa Família e Bom Jesus da Cachoeira percorreram um percurso de 6 km até chegarem à Fazenda, na propriedade do Sr. Pedro Luiz Pereira, onde, em seguida, foi servido um delicioso almoço feito no fogão a lenha, acompanhado de muita ‘moda de viola’.
Giani Carla afirmou que a ideia foi reunir os amantes e aficionados pelo cavalo. “Temos cavaleiros e amazonas da Água Santa, que é um lugar estratégico, por ficar entre os distritos de Bom Jesus da Cachoeira, São Fernando e Boa Família. Aqui já existe a tradição de cavalgada e não podemos deixar isso morrer. Agradeço a todos que compareceram e também aos apoiadores Rogério do Carmo e Waldeci José”.
Segundo ao anfitrião, Sr. Pedro Luiz, sua família sempre gostou muito de Cavalgada e coincidiu da Giani fazer o convite, que foi aceito por ele e por sua família. “Todos são amigos e muito bem vindos. Espero que essa seja a primeira de muitas cavalgadas que vamos realizar aqui.” O produtor ainda contou que a festa também comemorou o aniversário da sua esposa, D. Alice Maria de Jesus Pereira, que aniversaria no dia 31 de janeiro. “Ela é minha companheira na vida e na lida aqui na roça”, salientou.
A cavalgada é sempre um resgate à cultura, lembra-se sempre da época em que o país era movido pelas tropas de mulas e burros. Pensando nesse resgate é que o muriaaense Rogério do Carmo procurou incentivar e apoiar o evento. “Para mim é sempre um prazer apoiar os eventos na nossa cidade de Muriaé e distritos, sejam eles no esporte, lazer, no meio rural ou cultural. No mundo em que vivemos, com tanta correria e tecnologia, é raro podermos estar em família, aproveitando momentos de paz e tranquilidade. Em várias cavalgadas que fui, seja na Usina da Fumaça ou Itamuri, sempre vi crianças de 4 a 10 anos preocupadas em cuidar dos animais e do meio ambiente. É isso o que quero incentivar”, reforçou.

Rogério do Carmo ainda aproveitou para enviar um recado. “Temos que incentivar todas as ações que valorizem o homem do campo, pois ele é quem produz os nossos bens alimentícios: nossas verduras, legumes, leite e seus derivados. Nossa alimentação saudável e nossa qualidade de vida dependem diretamente dos produtores rurais. Na oportunidade agradeço à Giani por ‘tomar a rédea’ da condução do evento e ao Sr. Pedro Luiz por abrir as porteiras da sua fazenda para essa realização”, finalizou.

 

Deixe um comentário

Outras Notícias