Search
Close this search box.

Colégio Equipe promove sua 1ª Noite com a Imprensa

DSC_0566Um projeto desenvolvido pela professora de português do Colégio Equipe, Rogéria Ventura, com o apoio da direção da escola, proporcionou que alunos do 6º ano tivessem mais contato e soubessem mais sobre a imprensa da cidade, como jornal impresso, site e TV. A culminância de todo o trabalho aconteceu durante a 1ª Noite com a Imprensa, um evento realizado nesta quarta-feira (7), na Casa da Amizade.

No dia 29, os alunos puderam conhecer mais sobre o funcionamento da imprensa através de depoimentos de profissionais de veículos de comunicação da cidade. A diretora proprietária do A NOTÍCIA, Juliana Laviola e repórteres que atuam no município falaram um pouco sobre a rotina de cada formato jornalístico.

Já durante a 1ª Noite com a Imprensa, os alunos inverteram os papéis e foram os responsáveis por preparar blocos de apresentação, em forma de jornais e programas televisivos. A campeã do XFC, Poliana Botelho, foi uma das entrevistadas e homenageada durante o encontro. “Fiquei muito emocionada em ver que meu trabalho está sendo reconhecido na cidade. É bom ver que as crianças estão atentas e se desenvolvendo rapidamente. Adorei o projeto. Espero que ele continue”, afirma.

DSC_0573O projeto surgiu de uma proposta da coordenadora do Colégio Equipe, Maria da Conceição Rodrigues de Souza (Nininha), para que os alunos ficassem mais informados. “Formulando o quadro curricular, achei conveniente aumentar uma aula de Língua Portuguesa, com o objetivo de que os alunos sanassem as dificuldades ortográficas, porém, incluindo, também, um projeto sobre atualidades. As aulas começaram a ficar mais atrativas, porque os alunos transferiam a notícia para diversos gêneros textuais”, conta.

A professora de Língua Portuguesa, Rogéria Ventura, explica que semanalmente são selecionadas notícias de Muriaé, da região e do mundo e repassadas aos alunos. Cada grupo apresenta da maneira que achar melhor. “É uma forma de estimular também a leitura”, afirma.

O repórter Paulo Victor Costa afirma que, como jornalista, é um privilégio participar de um projeto como este. “Para nós, jornalistas, é um privilégio muito grande ver uma noite dedicada à imprensa. Sentimo-nos homenageados. A direção, os professores e os alunos estão de parabéns”, diz.

Ao final do evento foi servido um coquetel, ao som de um DJ.

Deixe um comentário

Outras Notícias