Colina Country Club comemora 50 anos

DSC_0483O Colina Country Club, um dos maiores clubes de Muriaé e região, comemorou 50 anos de fundação junto aos seus associados. A solenidade, realizada no domingo (17), foi marcada por homenagens aos ex-presidentes e ao gerente administrativo do clube, Anísio Mansur, que trabalha há 25 anos no Colina.

A programação começou com uma partida de futebol do Campeonato de Masters 2016 (acima de 35 anos) e um “aulão” de hidroginástica. Logo após, aconteceu a solenidade de comemoração às cinco décadas de fundação do clube.

Fundado em 1° de abril de 1966, o Colina Country Club é uma sociedade civil sem fins lucrativos e tem a finalidade de promover reuniões e diversões em caráter desportivo, cultural, cívico e social.

Foram homenageados Guilherme Miguel Dornelas (fundador e primeiro presidente do Colina), Antônio Wilson César, Samuel Tirello, Waltecy Antônio Garcia (falecido em 2014 – a esposa Vânia Garcia recebeu a homenagem em seu nome), Antônio José Freitas Castro, Geraldo Vergilino de Freitas, Claudemiro Achiles Manganelli, Sebastião Ribeiro Filho, Aderbal Fernandes da Silva, João Baptista Cândido Ribeiro e José Wilson Martins. “Ajudei a construir o Colina com um entusiasmo muito grande, porque em Muriaé não tinha um clube que abrangesse toda a sociedade. Por isso resolvi construir o Colina, para incluir o maior número de pessoas, inclusive do bairro Dornelas”, lembra Guilherme Dornelas, que, na época, doou o terreno para a construção do clube.

A homenagem aos ex-presidentes e ao gerente administrativo teve a finalidade de reconhecer o trabalho de pessoas que, com dedicação e desempenho, cada um à sua maneira e com suas peculiaridades, construíram a história do Colina e ainda contribuem para o seu aperfeiçoamento e funcionamento. “É uma forma de expressar reconhecimento e agradecimento de todos os associados a todos que ocuparam a presidência deste clube, rendendo-lhes as devidas homenagens”, afirma o atual presidente do Colina, Antônio Gomes de Souza. “O Colina fez uma festa ao nível do associado que ele tem”, completa o presidente do clube.

Um dos ex-presidentes do Colina, Aderbal Fernandes, afirma que foi “uma honra” participar deste momento histórico do clube. “É com muita honra que participei deste momento histórico do Colina, que é os seus 50 anos de existência. Tive o prazer de participar desta edificação. Hoje, me sinto orgulhoso de ver que eu e minha família ajudamos este clube a crescer e a se tornar referência na cidade e região”, diz ele, que ocupou o cargo de presidente por três mandatos.

Após a solenidade, foi servido um almoço ao som das bandas “6 Segundos” e “Marofagy”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *