Search
Close this search box.

Colina Country Club realiza a Assembleia

Os associados do Colina Country Club, atendendo ao Edital de Convocação, reuniram-se na manhã de domingo (3), para tratar da reformulação do estatuto e também sobre a aprovação do projeto de implantação de energia solar no clube.

De acordo com o presidente da diretoria executiva do clube, Antônio Gomes de Souza, a implantação de energia solar já era algo desejado há algum tempo pela diretoria.

“A convocação para esta reunião teve como objetivo, também, a reformulação do estatuto do Colina. Através das discussões da ordem do dia, chegamos também a um consenso sobre a  implantação, por enquanto parcial, da energia solar, pois assim, poderemos administrar melhor os recursos do clube”, diz.

O novo estatuto, aprovado durante a reunião, veio atender as necessidades de renovação, já que o antigo foi elaborado em 1982, ou seja, 35 anos atrás.

“Hoje, com o avanço da tecnologia, temos condições de atender melhor as necessidades dos associados. Por isso, achamos melhor adequar o estatuto de acordo com a nossa realidade atual”, explica o presidente do Conselho Deliberativo, Francisco Laviola, que presidiu a Assembleia Geral.

De acordo com Francisco Laviola, todas as alterações no estatuto, bem como eventuais alienações de bens do Colina Country Club devem ser decididas em assembleia pelos associados. “A Assembleia é o poder supremo da entidade e visa dar legalidade aos atos da administração, além de proporcionar transparência aos associados para que as votações sejam feitas de maneira correta, pensando no bem comum. Por isso, antes de realizarmos a assembleia, convocamos todos os associados, enviando convites e publicando editais de convocação na imprensa de local”, conta.

Sobre o projeto de energia solar, Francisco disse que é um bem necessário para o clube. “O Colina Country Club gasta em torno de R$20 mil em energia por mês; com a implantação da energia solar, o custo poderá ser reduzido pela metade”, diz.

 

 

Deixe um comentário

Outras Notícias