Cooperados da Cresol participam de Assembleia Geral

Evento foi marcado pela fusão da Cresol Sudeste de Minas e Cresol Araponga

Os cooperados da Cresol Sudeste de Minas participaram, na sexta-feira (8), da Assembleia Geral Ordinária da instituição, onde foram apresentados os resultados referentes ao ano de 2018. Ainda durante o encontro, os cooperados aprovaram a fusão da cooperativa com a Cresol Araponga. Surge assim, a Cresol Minas, com a força de oito mil cooperados e R$ 100 milhões de ativos administrados. O Centro Administrativo da cooperativa funcionará em Muriaé.

Então presidente da Cresol Sudeste de Minas, João Paulo Dias da Fonseca foi eleito presidente da Cresol Minas durante a Assembleia. Segundo ele, trata-se de um momento histórico para a cooperativa, que tem apenas 12 anos de existência. “Estudamos o mercado e vimos que a melhor opção, para ambas as cooperativas, seria a fusão. Aumentamos a capacidade de recursos e de atendimento, buscando fortalecer cada vez mais o cooperativismo na região”, disse João Paulo.

O presidente agradeceu a confiança dos cooperados e a competência da diretoria – eleita para novo mandato de quatro anos, e lembrou a importância social da cooperativa. “A cada ano, o número de participantes da assembleia aumenta, o que mostra nossa credibilidade e a satisfação com o atendimento e rendimentos ofertados. Eles percebem a presença da Cresol não só como cooperativa de crédito, mas como uma instituição presente na comunidade como um todo”, avaliou.

A fusão das duas cooperativas de crédito já havia sido aprovada pelos cooperados de Araponga. Segundo Jésus Ermelindo Macedo, eleito 1º vice-presidente da Cresol Minas durante a assembleia, a nova Cresol Minas chega para melhorar ainda mais a qualidade do atendimento e a quantidade de recursos disponíveis aos cooperados. “Tínhamos alguma dificuldade de atender aos produtores maiores, de cidades como Ervália, cujas atividades exigiam maior volume de recursos. Agora, o limite foi aumentado em três vezes, chegando a R$ 1 milhão por cooperado. Além disso, o número de agências em que eles podem ser atendidos aumentou consideravelmente”, explicou Jésus.

A Cresol Minas surge com nove agências para atender aos cooperados, nas cidades de Araponga, Ervália, Rosário da Limeira, Muriaé, Eugenópolis, Miradouro, Fervedouro, Carangola e Manhuaçu. Até junho, a cidade de Guiricema também terá uma agência e a tendência é aumentar ainda mais a atuação. “Há algumas outras cidades em nossa rota, como São Geraldo e Canaã, além de municípios do sul de Minas”, revelou Jésus.

Cresol apresentou crescimento de 40% em Minas – Quem esteve presente à cerimônia de fusão das cooperativas foi o 1º vice-presidente do Sistema Cresol Baser, Luiz Levi Tomacheski. Ele ressaltou o ano positivo alcançado pelo sistema, mesmo diante das turbulências políticas e econômicas do país. “A Cresol criou laços muito sólidos com a sociedade e isso nos proporcionou um ótimo crescimento”, avaliou.

Enquanto a média de crescimento nacional do sistema foi de 25%, em Minas o aumento foi de 40%. Segundo Luiz Levi, a variação dos produtos e serviços ofertados foi fundamental para o sucesso. “Especialmente nessa região, estamos nos destacando pelos créditos rurais, mas também para Pessoas Jurídicas, e até mesmo Pessoas Físicas do meio urbano, já que fomos autorizados pelo Banco Central a ofertar crédito nessa linha. Sem dúvida é uma satisfação muito grande ter o trabalho do João Paulo e toda a diretoria, todos os colaboradores, trabalhando pelo desenvolvimento da região”, encerrou.

Cooperados participam dos lucros da instituição – Também durante a Assembleia, os cooperados receberam os resultados das aplicações do ano de 2018. Segundo o vice-presidente da Cresol Sudeste de Minas, Marco Aurélio Lima, mais uma vez os retornos foram positivos. “Conseguimos aliar atendimento de qualidade e rentabilidade para os cooperados. Quem aplicou na Cresol teve, além dos juros mensais da aplicação, um ‘décimo terceiro’ como lucro. Estamos conseguindo melhorar a vida das pessoas e valorizar seu capital, remunerando com eficiência”, concluiu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *