Search
Close this search box.

Cresol promove Assembleia Geral em Miradouro

Após as pré-assembleias realizadas anteriormente, como a que aconteceu no município de Rosário da Limeira, em março, a Cresol promoveu sua Assembleia Geral, na última sexta-feira (6), em Miradouro. O evento teve como objetivo principal a prestação de contas e a apresentação das novidades em produtos e serviços da cooperativa de crédito que é composta, em sua maioria, por produtores rurais. Ao final todos os cooperados concorreram ao sorteio de vários brindes, além de degustarem um delicioso jantar ao som de João Paulo.

João Paulo Dias da Fonseca, presidente da Cresol Sudeste de Minas, disse que 2017 foi um ano de comemoração dos resultados alcançados pela cooperativa. “Estamos aqui prestando contas e passando para os cooperados todo o sucesso que obtivemos, consolidando o avanço do cooperativismo de crédito da Cresol em Minas Gerais, mais precisamente na região da Zona da Mata. Neste ano de 2018 muitas coisas boas já foram realizadas. Estamos com todo o nosso planejamento traçado para que possamos atingir as nossas metas de acordo com as nossas estratégias. Temos programados os Dias de Campo, investimentos de padronização das nossas agências e um projeto de expansão que visa abrir mais duas agências de atendimento nos municípios de Guiricema e de São João do Manhuaçu”. Na oportunidade João Paulo ainda aproveitou para convidar a população para a inauguração da nova sede em Muriaé. “Na manhã do dia 16 (próxima segunda), em Muriaé, a população já irá contar com a nova sede da agência de Muriaé, em um local com mais visibilidade, mais conforto e a acessibilidade que nosso associado necessita”, conta.

Marco Aurélio, vice-presidente da Cresol Sudeste de Minas, disse que este é um evento que presta contas dos resultados do exercício de 2016/2017, mas também uma oportunidade de confraternização. “Acredito que os cooperados ficaram satisfeitos com os resultados que mostramos aqui hoje. O ano de 2017 foi um ano muito produtivo, no qual melhoramos muito a nossa estrutura e investimos em nossas unidades de atendimento, o que pode ser percebido pelo associado. Esta é uma oportunidade que temos para agradecer, a cada associado, pelo crescimento da cooperativa já que, a cada ano, aumenta cerca de 30%. Certamente, daqui alguns anos teremos muito mais notícias boas para apresentar aos nossos cooperados”, conta.

Luís Levi Tomacheski, conselheiro presidente da Central Cresol Baser, disse que é uma satisfação saber que a agricultura familiar vem se solidificando desde a década de 1990. “Sabemos que a crise econômica do país atingiu vários outros setores, mas a agricultura familiar segue forte apesar das dificuldades. Temos uma grande satisfação em atuar nesta área e poder oferecer créditos, produtos e serviços de qualidade, com muito respeito aos nossos cooperados. O ano de 2017 foi muito positivo, mas nós estamos aqui neste evento para fazer não apenas uma prestação de contas, mas também para fazer um planejamento das nossas atividades na Zona da Mata, para alcançarmos ainda mais sucesso e inovações, que é um compromisso da Cresol, com os seus associados”, diz.

Ainda de acordo com Tomacheski, a Cresol está acompanhando o avanço da tecnologia e implantando em seus serviços. “Temos desenvolvido, de maneira satisfatória, o acesso do associado a produtos e serviços através de aplicativos de celular e pelo computador. Logicamente, não abrimos mão do relacionamento pessoal, que é a nossa marca registrada, o “olho no olho”. Precisamos manter os atendimentos pessoais, mas não podemos deixar de oferecer aos associados acesso aos avanços tecnológicos ligados aos nossos serviços, facilitando ainda mais a vida do agricultor”, conta.

Isaías Clóvis de Freitas, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Miradouro, disse que o evento foi uma ótima oportunidade para falar sobre o cooperativismo, mesmo em um momento de crise enfrentado por todo país.

“Precisamos estar preparados para enfrentar as dificuldades e os desafios. Desde o início, apoiei o trabalho da Cresol em Miradouro, pois ela simboliza a união e o fortalecimento dos trabalhadores do campo”, diz.

Segundo, Eduardo Antônio de Alcântara, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Muriaé, disse que a noite da Assembleia Geral foi muito importante para todos.

“Desde a década de 1980, os sindicatos dos trabalhadores rurais sempre tiveram o sonho de levar aos agricultores o acesso ao crédito com mais facilidade. A Cresol está presente na vida dos produtores rurais e atende todas as demandas dos nossos sindicalizados. Para nós, é muito importante poder contar com o apoio de uma cooperativa como a Cresol, que está ao lado do trabalhador rural em uma parceria sólida que gera muitos resultados”, conta.

 

Deixe um comentário

Outras Notícias