Crianças conhecem Escolinha Fla de Muriaé

Crianças apaixonadas por futebol puderam conhecer a Escolinha Fla de Muriaé, franquia que faz parte da maior rede de escolas de futebol do Brasil, no campo society do parceiro Mega Futebol Clube.

O evento de apresentação da escolinha de uma das maiores agremiações esportivas do Brasil, com sede no Rio de Janeiro, aconteceu na tarde de sexta-feira (22). Na ocasião, crianças, acompanhadas de seus pais, puderam conhecer o ambiente seguro, acolhedor e bem estruturado, ideal para a preparação de novos atletas.

De acordo com Fábio Pereira de Souza, franqueado e coordenador da Escolinha Fla de Muriaé, esta é a realização de um projeto do qual planejou há, aproximadamente, 10 anos. “A prioridade não é criar somente atletas, mas cidadãos. É uma forma de contribuir com as famílias no crescimento destas crianças e adolescentes. Logicamente, não podemos deixar de lado o futebol, pois ao falar de Flamengo, falamos da paixão pelo futebol de qualidade e da credibilidade que o clube possui”, conta.

Fábio aproveitou a oportunidade para falar sobre a inauguração oficial da Escolinha Fla. “O evento acontecerá no sábado, dia 30 de junho, e será aberto ao público. Todos estão convidados. Na ocasião, teremos a presença do ex-jogador Athirson, que foi um craque revelado pelo Flamengo, na década de 1990; e do nosso querido Ronaldo, o ‘Ronaldão’, aqui de Muriaé, que foi zagueiro do clube, também nos anos 90”, conta.

Além de jogar futebol e praticar o esporte com toda estrutura proporcionada pela escolinha, as crianças matriculadas terão a oportunidade de conhecer o Maracanã, fazer visitas ao Rio de Janeiro, onde participarão do “Dia de Mascote”, do “Match Day”, onde conhecerão o vestiário antes de uma partida do time; além da Copa Fla Brasil, que acontece no bairro carioca da Gávea.

Antônio Lima, coordenador geral das Escolinhas Fla, veio do Rio de Janeiro e disse ter ficado orgulhoso em ver mais uma franquia sendo inaugurada. “É uma satisfação muito grande chegar até Muriaé. Estou há 17 anos à frente da coordenação da escolinha que existe há 18 anos. Nossa missão é ajudar as famílias no processo de formação dos jovens, pois entendemos que antes de nascer um jogador de futebol, nasce um ser humano com disciplina e valores sociais. Além disso, indicamos futuros craques para o Flamengo, onde o atleta terá todas as oportunidades para mostrar suas habilidades em campo e se tornar um jogador profissional, como foi o caso do ex-aluno, Vinícius Júnior, que saiu da escolinha e agora joga no clube”, diz.

A Escolinha Fla Muriaé funciona na arena do Mega Futebol Clube, na Rua Francisco Carlos Machado, 131, na Barra, ao lado do Crossfit Gávea. O escritório funciona na Rua Barão do Monte Alto, número 29, sala 5, no Centro de Muriaé. Telefone para contato: (32) 3728-4639.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *