Dança contemporânea do Êxtase Cia. de Dança em Muriaé nesta sexta e sábado

Em circulação com o espetáculo “um tom para todos nós” o Êxtase Cia de Dança, de Viçosa, chega a Muriaé neste fim de semana para duas apresentações gratuitas. Quem gosta de dança contemporânea vai poder assistir a Cia. no Coreto da Praça João Pinheiro às 14h de sexta-feira (16) e depois a Cia. convida a todos para uma roda de conversa. Já no sábado (17), o espetáculo será no Teatro Belmira Villas Boas, às 19h. As apresentações fazem parte da programação da Semana da Juventude promovida pela Fundarte.

O espetáculo “Um tom para todos nós”, de Rosa Antuña leva ao público um Brasil de cor, alegria e força inspirado nas músicas do álbum “Livro” de Caetano Veloso. Antuña enfatiza que o trabalho também uma crítica a visão que os estrangeiros têm do brasileiro, “às vezes fútil e preconceituosa”.

O elenco do Êxtase formado pelos bailarinos Lidiane Jacinto, Cleison Lana, Rafael Tiko, Rayane Nobre, Danúbia Dias, Bianca Mabiny, Lorena Lelis, Igor Xisto e Gustavo Souza, com direção geral de Patrícia Lima já se apresentou, em 2019, nas cidades de Paula Cândido, Viçosa, Mariana, Visconde do Rio Branco, e Belo Horizonte onde fez parte da programação da Virada Cultural. E ainda estará nas cidades de Ubá, Cajuri, São Miguel do Anta e Coimbra.

A circulação e remontagem do espetáculo contam com o incentivo da Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Governo de Minas Gerais em uma realização do Instituto ASAS com patrocínio de Metalsider, Haskell, Amantino Supermercado, Viação União e Buffet Trigo Leve.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *