Deputado Misael Varella é agraciado com a Ordem do Mérito Legislativo

Solenidade de Entrega da Ordem do Mérito Legislativo 2015 - Mérito EspecialA Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) realizou, na noite desta segunda-feira (28), a entrega da medalha da Ordem do Mérito Legislativo. A solenidade de 2015 homenageou 92 personalidades, dentre políticos, gestores e entidades que prestam serviços aos mineiros. Único deputado federal a receber a honraria nesta edição do evento, o muriaeense Misael Varella foi homenageado com a medalha no grau Mérito Especial. A indicação foi feita pelo deputado estadual Dr. Wilson Batista, em reconhecimento à sua atuação de destaque na área da saúde no início de sua trajetória parlamentar.

Misael representou a Câmara dos Deputados na composição da Mesa Diretora do evento.  A solenidade teve como tema “Rio São Francisco, Rio-mar”, em homenagem ao Rio São Francisco, tendo em vista o contexto atual de crise hídrica e a importância do rio, tanto na construção da identidade do povo mineiro, quanto na integração do país. O evento contou com as presenças do governador Fernando Pimentel, dos chefes de poderes, secretários de Estado, parlamentares federais e estaduais, dentre outras autoridades.

O deputado Misael Varella ressaltou o orgulho em receber a honraria, sempre lembrando que seu início de trabalho como parlamentar faz parte de um projeto de continuidade. “Ser lembrado pela atuação na saúde é muito gratificante, pela importância do trabalho que começamos a desenvolver com meu pai, Lael Varella. Hoje, é um privilégio dar sequência a este trabalho e ser lembrado por isso, por lutar pela saúde dos mineiros. Agradeço imensamente o apoio e carinho que sempre recebo da população e também a indicação do amigo e também defensor incansável da saúde, deputado Wilson Batista”, afirma Misael.

A Ordem do Mérito Legislativo foi criada em 1982. A homenagem é concedida pelo presidente da ALMG e pelos membros do Conselho da Ordem, nos graus Grande Mérito, Mérito Especial e Mérito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *