-

Dia de Campo é realizado no distrito de Macuco

Foi realizado, no Sítio Serrinha, propriedade de Ocimar Pires Gomes, na tarde de quarta-feira (4), o evento Dia de Campo, realizado pela prefeitura de Muriaé, por meio da secretaria municipal de Agricultura e Meio Ambiente.

A programação do evento contou com as palestras: “Alimentação e nutrição de vacas de leite – Forrageiras, ração concentrada e minerais”, ministrada pelo veterinário Antônio Domingues de Souza, coordenador técnico da Emater/MG, de Juiz de Fora; “Melhoramento genético do gado leiteiro, cruzamento e escolha de touros”, ministrada pelo veterinário Edson Curi, da Emater/MG de Muriaé; e “Manejo da fertilidade e conservação do solo na produção de forrageiras”, ministrada pelo engenheiro agrônomo Rodrigo Couto, coordenador técnico de bovinocultura da Emater/MG, de Muriaé. Ao final, o público presente participou de um sorteio de brindes e de um lanche.

De acordo com o secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Manoel Carvalho, é importante divulgar o trabalho do homem do campo da região. “Quando identificamos uma família que trabalha unida e alcança bons resultados em sua produtividade, enxergamos como uma ótima unidade demonstrativa para outros produtores e agricultores locais. Por isso, a importância de realizar estes eventos nestas propriedades, assim todos podem conhecer os sistemas utilizados e como funcionam. Através da agricultura familiar, o trabalhador consegue ter menos custos com mão-de-obra e consegue atingir lucros favoráveis. Espero que todos os participantes voltem para suas propriedades ainda mais motivados”, conta.

Ocirmar Pires Gomes, proprietário do Sítio Serrinha, onde aconteceu o Dia de Campo, disse que o evento é de grande importância para os agricultores. “O Dia de Campo nos deixa ainda mais motivados a trabalhar com o gado e com a terra. É muito bom poder receber ajuda e incentivo de outras empresas e do Poder Público municipal. A cada dia que passa, sempre aprendo coisas novas sobre melhoramento genético do gado leiteiro e tecnologias que beneficiam minha vida como produtor”, conta.

João Cruz, ex-secretário estadual de Agricultura de Minas Gerais, participou do Dia de Campo e aproveitou a oportunidade para parabenizar a prefeitura pela realização do evento. “Foi com muita alegria que participei de mais um Dia de Campo realizado pela Prefeitura de Muriaé. Este é um evento que valoriza o trabalho do homem do campo na região. Aproveito a oportunidade para parabenizar o senhor Ocimar Pires, do Sítio Serrinha, pelas tarefas que vem realizando em sua propriedade”, diz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *