-

Dia de Combate à Violência contra Pessoa Idosa é celebrado em Muriaé com ações culturais e de saúde

O Dia Nacional de Combate à Violência contra Pessoa Idosa (15 de junho) foi celebrado na última sexta-feira (22) com ações culturais e de saúde no Centro de Convivência para Idosos (CCI) e na Praça João Pinheiro, Centro. O objetivo foi conscientizar os muriaeenses sobre a temática.

Durante a tarde, idosos do CCI participaram de apresentações de capoeira e mostraram o trabalho de alfabetização realizado no Centro. Logo após, na Praça João Pinheiro, foram oferecidos serviços de saúde, como aferição de pressão arterial e medição de glicose, além de panfletagem com orientações sobre denúncia em caso de violência contra o idoso. “Acho muito importante comemorar a data, pois fala sobre o respeito que a população tem que ter para conosco e do nosso para com as pessoas de outras idades”, afirma o integrante da instituição, Janir da Silva, de 69 anos.

A presidente do Comimu e também coordenadora do Centro, Cristina Chaves, frisa a importância de se alertar sobre o tema. “Essa é uma data significativa para todos, principalmente para nós que trabalhamos com idosos. É um momento para reforçar o alerta sobre o cuidado e os direitos deles, para que a população denuncie caso perceba algum abuso contra a pessoa idosa”, diz.

As denúncias de violências e maus tratos contra idosos podem ser feitas pelo Disque 100.

Créditos: ASCOM PMM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *