Editorial 09/08/2019

A conclusão da reforma da Previdência levada a efeito pela Câmara dos deputados é, sem dúvida, um ponto positivo para o Parlamento brasileiro. A reforma ainda terá que passar por mais duas votações no Senado. Sendo aprovada também pelos senadores, ela poderá ser sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro.

Parece que a sociedade, com exceção dos “esquerdopatas”, entendeu a necessidade de o país começar a deslanchar, deixando para trás os efeitos deletérios da grave crise fiscal que os últimos governos o colocaram. E é essa consciência do povo que está municiando o Parlamento de coragem para definir pontos importantes para o futuro do país. O Brasil precisa de investimentos da iniciativa privada para começar a fazer a economia decolar, gerando mais oportunidades de emprego e renda.

É como escreveu a colunista Míriam Leitão, em sua coluna do jornal “O Globo”, na última terça-feira: “o investidor que ajudará na retomada (da economia) é o que faz planos de longo prazo. Esse precisa de boas oportunidades, de regras estáveis, ambiente positivo para construir os cenários benignos nos quais ele deslanchará os seus investimentos”.

Portanto, se houver um cenário positivo, certamente, os investimentos retornarão, fazendo com que a economia comesse a entrar nos trilhos. Resta aos brasileiros esperar e torcer para que isso de fato ocorra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *