Search
Close this search box.

Editorial

Mesmo com todas as críticas que vem sofrendo o governo Temer, principalmente no que se refere à acusação de cooptação de parlamentares para a aprovação de reformas, como foi o caso do naufrágio da previdência, há de se considerar que a sua equipe econômica tem dado sinais de competência.

As notícias veiculadas nos noticiários de que as contas públicas encerraram o mês janeiro com o melhor resultado em 22 anos, demonstra que a economia está se descolando da crise política. Outro dado importante se refere à Petrobrás, que passou a se recuperar dos prejuízos causados pelas administrações anteriores depois que foi deflagrada a Operação Lava-Jato. O mesmo está acontecendo com a Eletrobrás que era um ninho de indicados políticos, que já foi dada como quebrada e agora com a sua recuperação, poderá ser privatizada.

O certo é que com uma menor interferência dos políticos nas estatais, elas passaram a produzir resultados positivos e acende uma luz para economia brasileira. Outro fator importante é a segurança de que mesmo com um governo impopular, como é o caso de Michel Temer, a sua permanência até o final de 2018, como se espera, dá um pouco mais de tranquilidade ao mercado. Com isso, esperara-se uma retomada de crescimento do país, mesmo com todo esse imbróglio político que o Brasil vive.

Deixe um comentário

Outras Notícias