Search
Close this search box.

Editorial

Há uma ideia geral cultivada pelo povo brasileiro, notadamente os mais pobres, de que, qualquer criminoso que tiver poder e recursos financeiros para pagar um bom advogado, não vai para a cadeia, ou, se vai, lá não fica.

Embora não seja uma regra, há realmente casos que deixam a Justiça na “corda bamba”, levando-a, muitas vezes, ao descrédito junto à sociedade. Este sentimento de desconfiança na Justiça é péssimo para o exercício da democracia, uma vez que ela é considerada uma tábua de salvação da moralidade e um real instrumento contra a impunidade, uma vez que os outros dois Poderes, tanto o Legislativo como o Executivo, andam bastante desmoralizados por causa do modelo de política que vem sendo imposto ao país nos últimos governos.

Mas esse sentimento de impotência contra os poderosos está mudando e aos trancos e barrancos, e apesar de alguns arraões, a Justiça vem cumprindo o seu papel.

As investigações feitas pela Polícia Federal e pelo Ministério Público, têm avançado, e, com as descoberta das falcatruas, tem colocado gente que já foi muito poderosa na cadeia, coisa que há algum tempo era inimaginável.

Embora surjam notícias de que os poderosos envolvidos querem, a todo custo, barrar as investigações, o povo já demonstra um pouco mais de confiança nas instituições que englobam todo o Poder Judiciário. Espera-se, pois, que outros poderosos que ainda estão sendo investigados possam pagar pelos grandes males que fizeram ao país e a toda a sociedade. No mais, é esperar para ver o que vai acontecer daqui para frente.

Deixe um comentário

Outras Notícias