Search
Close this search box.

Editorial

Enquanto a presidente Dilma se agarra com unhas e dentes a qualquer vestígio ou possibilidade que lhe permita manter o seu mandato, a economia, que continua totalmente paralisada, vai fazendo estragos no bolso dos brasileiros, principalmente aqueles que constituem as camadas mais pobres da população.

A recessão que assola o país, o desemprego em alta, a inflação muito acima da meta fixada pela equipe econômica espantam de vez os investidores. O sistema financeiro é alimentado pela confiança no crescimento do país, considerando, também, o seu grau de risco. Caso o grau de risco seja alto, qualquer investidor, principalmente o externo, não investe. Se não houver investimentos para movimentar a economia, a tendência será a queda da produção, que, por via de consequência, aumenta a taxa de desemprego. Esse é o círculo vicioso que faz parte do mercado e que provoca uma verdadeira arritmia nas bolsas.

Como toda a equipe de governo está preocupada somente com a política e com os olhos voltados para a Operação Lava Jato, a paralisia é total. Se a presidente tivesse menos preocupada com o seu cargo e um pouco mais com o Brasil, deixaria a sua defesa por conta da sua tropa de choque e para o seu departamento jurídico, sobrando, assim, tempo para governar o país, até porque, a sua turbulenta passagem pela Presidência esta por terminar.

Infelizmente, o que fala mais forte é a ganância pelo poder. Os brasileiros que se ferrem.

Deixe um comentário

Outras Notícias