Search
Close this search box.

Editorial

Há uma ideia geral cultivada pelo povo brasileiro, notadamente os mais pobres, de que qualquer criminoso que tiver poder e recursos financeiros para pagar um bom advogado não vai para a cadeia, ou, se vai, lá não fica.

Embora não seja uma regra, a História nos mostra alguns exemplos que, ao longo do tempo, deixaram a Justiça na “corda bamba”, levando-a, muitas vezes, a ser criticada pela sociedade já estressada e que às vezes não entende que tudo que se julga tem que se ater aos limites da lei. Este sentimento crítico sobre a Justiça emanado da sociedade é ruim em todos os sentidos, uma vez que ela é, sem dúvida, a “tábua de salvação” da moralidade e um real instrumento contra a impunidade reinante neste país.

Porém, esta desconfiança que leva às mais diversas críticas da população está mudando de rumo. Em que pese a burocracia do sistema judiciário, há uma luz no fim do túnel para que haja uma mudança de opinião da sociedade nesse sentido. Basta ver as condenações de gente poderosa que há muito pouco tempo mandava neste país como se estivessem acima de qualquer suspeita ou acima da lei.

Em tempos de tanta corrupção, em tempos de dúvidas quanto ao futuro, é necessário acreditar na Justiça brasileira, que apesar de alguns percalços, está fazendo a sua parte.

Deixe um comentário

Outras Notícias