Search
Close this search box.

Empresário Paulinho Levate lança “Falando sério e… brincando”

Paulinho Levate e sua família
Paulinho Levate e sua família

O empresário Paulo Ângelo Levate, mais conhecido como Paulinho Levate, lançou seu primeiro livro, “Falando sério e… brincando”. A obra traz histórias de sua vida, desde sua infância na roça até a sua carreira de empresário de sucesso em Muriaé, assim como acontecimentos vivenciados e fatos que presenciou, piadas que ouviu e contou em encontros de igreja, do comércio, do futebol, do clube que frequenta, e também histórias que ouviu em palestras, reuniões, retiros, entre outros, de uma forma bem humorada e, é claro, também falando com seriedade.

“Neste livro, em meio às brincadeiras, piadas e causos, historinhas e fatos concretos, meu foco maior é defender a família e a religião, seja essa qual for. Além de deixar histórias para meus filhos e netos contarem e se divertirem. Porque coisas simples e engraçadas sempre fizeram parte da minha vida”, afirma o autor.

O lançamento aconteceu na última sexta-feira (17), no Colina Country Club, e contou com a presença de familiares e amigos. “Esse é um momento de muita felicidade, pois é um sonho realizado. Sempre pensei em escrever um livro, mas não tinha coragem. Um dia, minha esposa Therezinha disse que era para eu escrever o livro, o qual é uma miscelânia, uma brincadeira que faço”, diz. Com 220 páginas, “Falando sério e… brincando” foi prefaciado pelo amigo do autor, o também escritor Elias Muratori.

DSC_0014O AUTOR – Filho de Fernando Ângelo Levate e Malvina Maria da Silva, Paulo Ângelo Levate nasceu na Comunidade do Divisório, na Fazenda Grota da Coruja, em 18 de abril de 1948. É casado com Therezinha, com quem tem três filhos: Marcos, Ana Paula e Caroline, e dois netos: Luísa e Pedro.

Com muito trabalho, Paulinho é hoje um empresário reconhecido e respeitado na cidade. É proprietário das lojas Levate & Levate e Levate Tecidos.

Estudou somente até a quarta série do ensino fundamental – até a terceira série na Escola Rural do Divisório e a quarta na Escola Estadual Desembargador Canêdo (Deca), na Barra -, pois teve que deixar os estudos para ajudar os pais nos trabalhos da roça. Mesmo com pouco estudo, Paulinho sempre gostou de ler e de escrever. Ele afirma possuir vocação para escrever letras de músicas, poesias e contos. Desde a infância, na roça, ficava atento às conversas sobre músicas, religião, política e acontecimentos da época e como eram contados os “causos”.

Hoje, gosta de fazer versos rimados e acrósticos. E o segundo livro já está em produção. O nome ainda será definido.

VEJA A GALERIA DE FOTOS DO LANÇAMENTO:

Deixe um comentário

Outras Notícias