Escola Cândido Portinari é reformada e ganha novos ambientes

01A Escola Municipal Cândido Portinari, localizada no bairro São Joaquim, foi completamente reformada e ganhou novos ambientes. A inauguração das obras de ampliação foi feita na noite de terça-feira (10), pelo prefeito Aloysio Aquino.

Com as obras, a escola ganhou dois novos banheiros para utilização dos estudantes, uma sala para a diretoria e um novo espaço para funcionamento da secretaria escolar. “A antiga secretaria era pequena e agora foi transformada em sala de xerox”, informa a diretora da instituição, Adriana de Freitas Gomes. “O ambiente recém-construído é amplo e adequado para trabalharmos, além de podermos contar também com a sala de direção, que até então não existia”, completa.

Em seu pronunciamento, o prefeito salientou o momento de crise pelo qual o país está passando, ressaltando que os repasses de verbas feitos pelo Governo Federal e pelo Governo de Minas estão cada vez mais escassos. “Não podemos nos acomodar diante desta situação. O dinheiro público precisa ser sempre bem empregado, então é extremamente necessário que tenhamos criatividade e dinamismo para buscar soluções e continuar realizando ações em prol da população”, destaca.

Desde 2013, os bairros São Joaquim e Joanópolis já receberam diversas outras obras e ações, como a construção da Academia de Saúde (em andamento), o asfaltamento de seis ruas, a ampliação da Creche Maria do Carmo, a instalação do núcleo de atendimento do CRAS, a reforma da quadra poliesportiva, a construção do ginásio coberto, a ampliação do posto de saúde e a criação da unidade do Pró-Criança, além da expansão do programa Cesta Cheia para as duas comunidades. Segundo o prefeito, em breve deverá haver ainda a abertura de uma Farmácia de Minas, com o objetivo de promover a distribuição gratuita de medicamentos oferecidos pelo SUS.

Além do prefeito Aloysio Aquino, a solenidade teve ainda a participação da secretária municipal de Educação, Cristina Navarro, e da secretária adjunta, Eliana Schuenck, responsável pela gestão orçamentária e financeira da pasta. A diretora Adriana de Freitas Gomes e a vice, Adriana de Paula Andrade, completaram a mesa de autoridades durante a cerimônia. No encerramento, houve apresentação musical do coral formado por alunos da instituição, sob a coordenação da professora Jane Correa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *