ESP promove palestra sobre crimes cibernéticos com delegada de Juiz de Fora

Os estudantes do turno matutino da Escola São Paulo (ESP) assistiram, na quinta-feira (9), uma palestra sobre crimes cibernéticos, ministrada pela delegada e vereadora de Juiz de Fora, Sheila Oliveira.

De acordo com a delegada, a palestra faz parte de um projeto chamado “Escola Consciente”, do 4º Departamento de Polícia Civil, sediado em Juiz de Fora.

“Com este projeto, percorremos os 84 municípios, pertencentes ao órgão, para conversar com crianças e adolescentes sobre alguns crimes que vêm vitimando este público. Nosso intuito é realizar um trabalho de prevenção demonstrando, principalmente, os perigos que envolvem as redes sociais e quais os cuidados elas devem tomar para que não caiam em golpes e não sejam vítimas de criminosos. Aproveito a oportunidade para agradecer, imensamente, ao professor, José Nicodemos Couto, pelo convite. Foi uma honra muito grande poder falar para os alunos da Escola São Paulo, uma das instituições mais tradicionais de Muriaé e do Estado de Minas Gerais, na qual diversas pessoas ilustres fizeram parte do corpo discente e que hoje contribuem para a construção de um país melhor”, conta.

Na ocasião, o professor, José Nicodemos Couto, agradeceu à delegada Sheila pela presença e pelo seu trabalho na prevenção destes crimes e também aos alunos que participaram do evento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *