Search
Close this search box.

Exposição “Releituras de Van Gogh e Flores” acontece no Grande Hotel Muriahé

A Exposição Releituras de Van Gogh e Flores, da artista plástica Alice Goulart, teve início na terça-feira (17) e segue até o dia 13 de agosto, no Grande Hotel Muriahé (Praça João Pinheiro – Centro). O evento tem o apoio da prefeitura, por meio da Fundarte, e pretende oferecer arte e cultura aos muriaeenses, trazendo para o conhecimento de toda a cidade o estilo de um dos pintores mais conhecidos do mundo.

A pintora Alice de Andrade Goulart Sobrinho, mais conhecida como Alice Goulart, tem 77 anos, e é natural do distrito de Itamuri, zona rural de Muriaé. Ela buscou inspiração nas obras do pintor holandês Van Gogh, considerado uma das figuras mais famosas e influentes da história da arte ocidental. “A aluna está conosco há sete anos na Escola Municipal Artes Visuais Moacyr Fenelon. Começou a pintar aos 60 anos, quando morava em Mateus Leme, cidade próxima a Belo Horizonte”, disse a diretora da Fundarte, Flávia Neves. Alice confessa que pintar sempre foi sonho. “Quis muito começar a pintar, mas a pintura só aconteceu há menos de duas décadas, porque tive que me dedicar ao lar e aos filhos. Hoje, meu marido faz as telas para mim. É meu maior fã e incentivador”, disse ela.

Com a curadoria do professor de artes visuais Pedro Henrique Gabetto, a Exposição Releituras de Van Gogh” traz releituras de renomados artistas antigos e modernos, do século XVIII até os dias atuais. “Alice sabe colocar sentimentos e imaginação nos fantásticos abstratos que cria, viajando com desenvoltura pelas cores e sombras onde envolve traços muito marcantes”, explicou o professor.

Créditos: ASCOM PMM

Deixe um comentário

Outras Notícias