Search
Close this search box.

Festa Julhina APAE

APAE e Escola Walter Vasconcelos realizam animada festa julhina

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Muriaé e a Escola Estadual de Educação Especial Walter Vasconcelos promoveram, na quarta-feira (10), uma belíssima festa julhina na sede das entidades, no bairro Cerâmica. Com comidas típicas, danças e muitas brincadeiras, a festa recebeu amigos, convidados e familiares, além dos colaboradores, alunos e usuários.

De acordo com a diretora da Escola, Valéria Cristina Silva Gonzalez Martinez Carvalho, e a diretora da APAE de Muriaé, Marise Santos Andrade, esta é a 2ª edição da festa temática que as instituições promovem e a intenção é transformá-la em tradição. “É uma festa que permite às crianças participarem, brincando, interagindo e sentindo-se felizes. Agradecemos a todos que contribuem com nossos projetos, a sociedade, familiares, profissionais da APAE. É um prazer para nós receber a sociedade e as famílias para esse momento de lazer e felicidade”, afirmaram.

Segundo a psicóloga Pollyane Andrade de Carvalho Paiva, que atua na APAE, a festa permite que os alunos, usuários e pacientes participem de uma tradição regional em um ambiente agradável e em que já estão inseridos, deixando-os mais confortáveis e felizes. “Também vemos uma oportunidade de abrir as portas para nossos vizinhos, nossa comunidade, para estarem aqui conosco celebrando e comemorando esse resgate a uma cultura tão bonita. Além disso, permite que a sociedade conheça as danças, projetos artísticos e outras atividades desenvolvidas na entidade”, ressaltou Pollyane.

A psicóloga destacou ainda que os usuários ficam muito felizes em se apresentar para as pessoas de fora que prestigiam os eventos. “É um momento muito agradável para eles”, disse Pollyane, explicando também o destino dos recursos arrecadados nos eventos da entidade. “Temos muitas despesas na instituição, então esse dinheiro é usado pra benfeitorias e atividades em benefícios aos alunos e pacientes. Infraestrutura, melhorias que não podemos esperar pelo poder público, então é uma alternativa para ter fundos para despesas que uma instituição gera inevitavelmente”, revelou.

Deixe um comentário

Outras Notícias